×

Biografia de Jordin Sparks

Filha de um ex-jogador de futebol americano do New York giants e The Dallas, Jordin Sparks começou sua carreira cedo.

Aos três anos de idade, já estava cantando. Começou a se apresentar mais tarde em escolas e igrejas durante o ensino médio e desde então, se apaixonou pelos palcos, e pelo fato do pai lidar com mídia e público, ela não tem nenhum problema com grandes públicos e a mídia, isso a fez ficar mais natural diante de câmeras e a ganhar o amor do público devido sua doçura.

Depois da aposentadoria de seu pai, sua carreira começou a deslanchar. Ela começou a cantar em igrejas com mais freqüência e começou a cantar e atuar com a companhia de teatro Valley Youth Theater, e com 12 anos, ela ganhou o prêmio de “Artista Revelação de Arizona”, em 2002, premio dado pela Coca Cola. Em 2003, ela ganhou outros vários shows de talentos, e virou famosa nos clubes do Arizona.

Ela então começou nos reality shows de música mais tarde. Participou do CBS’s Star Search, America’s Most Talented Kid e do American Juniors, sendo semi finalista em todos eles.

No inverno de 2003, ela ainda gravou um projeto independente intitulado For Now, produzido pela lenda gospel Matthew Ward, e gravado no Rosewood Studios in Tyler, no Texas.

Era um EP com 5 músicas pop, onde Jordin já mostrava talento e apontava o sucesso.

Em 2004, por For Now, ela foi indicada à um prêmio Gospel, ficando em 2º lugar e participou de tours de natal e shows de talentos, ganhando alguns deles.

Em 2006, ela se dedicou à escrever novas músicas e gravar de novo. Ela fez covers de músicas como Give me one reason, música que ela cantaria mais tarde no American Idol. Ainda nesse ano, ela ganhou o título de “Ídolo do Arizona”, ganhando uma viagem até Seattle, onde ela pode participar da audição do American Idol.

Em 2007, Jordin conseguiu seu passaporte para a fama. Participando da 6ª edição do American Idol, foi aprovada na audição e logo seguiu pro Top 24. Foi passando etapa por etapa, crescendo dentro da competição, até chegar à final.

Na final, ela cantou com Ruben Studdard e Blake, e acabou o vencendo numa votação recorde de 74 milhões de votos, sendo nomeada a mais jovem candidata a vencer o American Idol.

Ainda em 2007, ela participou de diversos TV shows e Awards, sempre encantando a todos e ganhando cada vez mais fãs.

Fez a “American Idol Tour” com os outros candidatos, na qual, ela foi destaque cantando quase tudo e até tocando violão.

Em 20 de Novembro de 2007, é lançado seu 1º CD homônimo, pela Jive Records, com produção de Stargate, Underdogs e Walter Afanasieff e com participação de Chris Brown, o CD estreou em 10º lugar nos EUA, e seus singles são sucessos.

Jordin promete ser uma das maiores cantoras do POP nos mundo.