Em 1966 gravou na Continental o LP Joelma, com Onde estás (Pascal e Paul Mauriat, versão de Carlos Vidal) e Não te quero mais (Chauby, versão de Gláucia Prado). Dois anos depois lançou pela Chantecler o LP Joelma muito mais, com Silêncio (Sérgio Odilon) e Tem que ser ele (Gilbert Bécaud, versão de Nazareno de Brito).
Joelma namorou Ronald da dupla Os Vips.
Aos oito anos, Joelma foi descoberta por Emilinha Borba, que a convidou para participar do programa "Papel Carbono", na Rádio Nacional.
A canção "Aqueles tempos" (Those are the days), gravada em 1969, anos mais tarde foi usada como tema de abertura do programa ‘Show de Calouros’.
1970 - No ano seguinte lançou pela Continental outro LP, com Te quero... te quero (Algueró, versão de Sebastião F. Da Silva) e Não existe nada além de nós (Neneo e Fernando César). Dois anos depois, outro LP Joelma, pela mesma gravadora, com Como te direi (Sancho, versão de Nazareno de Brito) e Sozinha outra vez (Sullivan, versão de Nazareno de Brito).
De 1969 é o LP Casatschok, pela mesma gravadora, com a faixa-título (Rubaschkin, versão de Fred Jorge) e Aqueles tempos (Raskin, versão de Fred Jorge). Em 1970 lançou novo LP pela Continental, do qual se destacam Todo mundo vê (Gervásio) e Alguém me disse (Jair Amorim e Evaldo Gouveia).
Entre os maiores sucessos de Joelma destacam-se :‘Pombinha branca’, ‘Alguém me disse’ e a versão de ‘Those are the days’ – ‘Aqueles tempos’, gravada em 1969.
A cantora Joelma nascida em Cachoeiro do Itapemirim chegou a cursar o magistério, mas abriu mão da carreira de professora para ser artista.
Foi no programa de rádio ‘Clube do Guri’, que Joelma iniciou sua carreira, na década de 40, cantando sucessos de Ângela Maria, Agnaldo Rayol, entre outros.
A canção "Aqueles Tempos" na verdade é uma versão do original "Those Are The Days" que foi gravada por Cynthia Lennon, na época ainda casada com John Lennon, inclusive o disco foi produzido musicalmente por ele.
Em 1965 alcançou grande sucesso com a gravação de Não digas nada (Rossini Pinto e Fernando Costa). Ainda nesse ano recebeu os troféus Os Melhores do Disco e Rio Hit-Parade. Foi, então, contratada pela Continental, onde gravou músicas em castelhano.
Joelma deu uma pausa em sua carreira de sucesso nos anos 1970 para dedicar-se mais a familia.
Na adolescência, Joelma fez uma grande excursão pelo país em caravanas, acompanhando Domício Costa.
Joelma Giro, conhecida simplesmente como Joelma, nascida em Cachoeiro do Itapemirim, em 19 de setembro de 1945 iniciou a carreira ainda jovem, interpretando músicas que faziam sucesso na voz de Ângela Maria e Agnaldo Rayol, no programa de rádio Clube...