Cantor e compositor João Bosco completa 40 anos de carreira.
João Bosco será homenageado na Festa Nacional da Música em Canela RS. DE 21 à 25/10/2012,
No dia 28 de março de 2007, foi homenageado pelo Instituto Cultural Cravo Albin na série "Sarau da Pedra", projeto realizado com patrocínio da Repsol YPF e apoio da Dantes Livraria Editora. No evento, foi afixada no Mural da Música do instituto, diante da presença de várias personalidades da cena cultural carioca, uma placa com seu nome, a ele dedicada pela relevância de sua obra musical. Produzida por Heloisa Tapajós e Andrea Noronha, a comemoração contou com palestra do letrista e professor da UFRJ Abel Silva, e com um show do grupo instrumental Conexão Rio, com participação especial do saxofonista e flautista Zé Carlos Bigorna, com músicas de autoria do compositor homenageado.
Ainda em 2007, participou da gravação ao vivo do projeto “Cidade do Samba” (CD e DVD), de Zeca Pagodinho e Max Pierre, apresentado por Ricardo Cravo Albin, interpretando em dupla com Daniela Mercury “De frente pro crime”, de sua parceria com Aldir Blanc.
Em 2006, para comemorar seus 30 anos de carreira, JoãoBosco lançou seu primeiro DVD ao vivo, Obrigado gente, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, pela Universal,com sambas célebres da década de 60 e hits mais recentes do cantor. O show foi gravado em São Paulo e contou com participações de Guinga, Hamilton Holanda, Yamandú Costa e Djavan.
Em 1984, participou do Festival Yamaha (Japão) com "Prêt-à-porter de tafetá", contemplada com o prêmio de Melhor Música. A canção foi registrada em seu LP "Gagabirô", lançado nesse mesmo ano, que incluiu também suas composições "Bate um balaio ou Rockson do Pandeiro", "Papel marché" (c/ Capinan) e "Senhoras do Amazonas" (c/ Belchior), além da faixa-título, entre outras.
Em 1998, João Bosco compôs a trilha para o balé
"Benguelê", do Grupo Corpo, apresentado no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e em festivais internacionais.
Em 1986, gravou o LP "Cabeça de nego", contendo suas canções "Bote Babalu pra pular no pagode", "Quilombo" (c/ Aldir Blanc), "Odilê, odilá" (c/ Martinho da Vila), além da faixa-título, entre outras.
Em 1958, aos 12 anos, João Bosco, formou uma banda para tocar Elvis e Little Richards. O nome do grupo, X Garey, significava a forma como eles achavam que se escrevia "She's got it", título de uma música de Little Richards.
Em 1986, gravou o LP "Cabeça de nego", contendo suas canções "Bote Babalu pra pular no pagode", "Quilombo" (c/ Aldir Blanc), "Odilê, odilá" (c/ Martinho da Vila), além da faixa-título, entre outras.
João Bosco Mucci, compositor, cantor e instrumentista, nasceu em Ponte Nova MG, em 13/07/1946. A mãe tocava piano e violino, como a irmã, que era crooner no clube de Ponte Nova. Cresceu ouvindo todo o tipo de música e ,...