Jesse y Joy são músicos, compositores e irmãos mexicanos. Ainda muito cedo, começam a mostrar o seu gosto e paixão pela música, até o ano de 2001 (quando ambos tinham 18 e 15 anos), decidiu lutar por seu sonho, então começar a escrever o infinito músicas e começam a bater às portas do mundo competitivo e difícil da música.
Em 18 de abril de 2005, Jesse y Joy cumpriram um dos seus maiores sonhos: assinaram como artistas exclusivos da multinacional Warner Music México, um evento sem precedentes em sua vida, que marca o início de uma carreira musical que a partir de agora promete ser um evento grande no cenário musical nacional e internacional.
Por esta razão, em 3 de dezembro de 2005, Jesse y Joy presentes com o pé direito e em pouco mais de 100 mil pessoas se reuniram no Zócalo da Cidade do México e na televisão nacional no encerramento do Teleton México 2005; evento em que são patrocinados pelo dueto Sin Bandera, um importante ponto de viragem e, sem dúvida para o início de sua carreira.
Em janeiro de 2006, Jesse y Joy viajam a San Diego por cerca de um mês para se juntar ao renomado produtor Kiko Cibrian, que já trabalhou ao lado de grandes estrelas da música como: LUIS MIGUEL para gravar seu primeiro álbum.
Similarmente, a 17 de março Jesse y Joy, abriu com sucesso a primeira data de Sin Bandera no Auditório Nacional. Desde esse dia, a Warner Music México começar a planear o lançamento nacional de Jesse y Joy.
E, finalmente, consolidar como um grande lançamento e uma promessa de sucesso, abrir a vitrina de James Blunt no México, em 02 de maio; cativante com suas músicas para o cantor de "You're Beautiful", da mídia e do público presente .
Em 26 de junho, apresentou o seu primeiro single, "Espacio Sideral", extraído do seu álbum de estréia, intitulado "Esta é a minha vida", veio com uma proposta muito original e pop com um estilo único para o mercado de música. Jesse toca guitarra, piano, bateria e faz os coros, a alegria é a voz principal, funcionando excepcionalmente bem na guitarra.