Com apenas 3 anos de formação, a banda Jeito Inocente é o que podemos chamar de uma família, já que é liderado nos vocais pelos irmãos Thiago e Márcio Rosa, juntos com os primos Léo (Pandeiro) e Guto Risuenho (Teclado). É formada ainda por amigos de infância, como Phelipe (Surdo), Feto (Percussão) e Fabinho (Violão), o que explica a intimidade, descontração e naturalidade nas apresentações nos palcos.
No lançamento do primeiro cd do Grupo, Livre pra Voar, os rapazes do Jeito Inocente esgotaram os ingressos e bateram o recorde em público do salão nobre da Assembléia Paraense, clube de maior tradição em Belém e com maior área para shows. No palco da AP, como é chamado o clube, já se apresentaram ícones da música popular brasileira, como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Jota Quest, Além de renomados artistas internacionais, como, Shakira, Barry White e Gloria Gaynor.
O cd do Jeito Inocente chegou à marca de 15 mil cópias em apenas três meses, mesmo com a constante guerra contra a pirataria enfrentada em cada esquina. Na produção musical do álbum, o grupo contou com a assinatura de Rodriguinho, nome forte do pagode nacional. Entre as faixas está o hit Livre pra Voar, que tomou conta do país, sendo executada nas principais rádios do Brasil e figurando na lista das mais pedidas nas rádios do Pará por meses.
Livre pra Voar foi gravada em parceria com Rodriguinho, que chegou a gravar também a música, à exemplo do Exaltasamba, que se rende ao maior sucesso do Jeito Inocente. O Thiaguinho (Exaltasamba) soube do sucesso que a música estava fazendo aqui no Pará, e resolveu fazer uma regravação da música. Ficamos lisonjeados quando soubemos que um grupo que apreciamos o trabalho como o Exaltasamba, iria regravar a música explica Thiago Rosa
O primeiro álbum da banda tem ainda músicas de compositores conceituados, como Arnaldo Sacomanni, Thais Nascimento, Prateado e Délcio Luiz. Se a qualidade do cd já encanta, é no show que os rapazes encontram a sua melhor performance,
unindo irreverência, qualidade de som e produção de alta qualidade, um show pra agradar todos os estilos, já que une em um mesmo espetáculo o pagode e também o carimbó, um ritmo bem dançante paraense.
Durante as apresentações, quem não conhece a banda percebe logo a popularidade que ela conquistou, basta reparar no coro entusiasmado em cada canção.