Com o fim do Balão Mágico em 1986, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80.
Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um Lp e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela Rede Manchete o programa Nave da Fantasia.
No ano de 88 a dupla lança um Lp em espanhol, mais a parceria só duraria até o fim daquele ano. Ainda naquele ano Simony sai da Rede Manchete e ganhava outro programa só seu chamado dó ré mí fá só lá Simony pelo SBT.
Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro Lp solo intitulado de Sonhando Acordada.
No fim do mesmo ano o seu programa pelo SBT passa por uma mudança e começa a se chamar de Show da Simony. Até ali o hit da Simony era Acho que sou Louca.
Já Jairzinho Entrou para faculdade de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da USP em 1993, mas não chegou a concluir o curso. Em 1995, lançou na Itália o disco solo La Casa dei Giocattollo. No ano seguinte foi para os EUA estudar música, recebendo o duplo diploma de especialização em Produção Musica/Engenharia de Som e Administração Musical pelo Berklee College Of Music de Boston.
Voltou ao Brasil e começou a compor e a produzir alguns artistas, como Luciana Rodrigues e a irmã Luciana Mello. Participou da co-produção da faixa-título do CD Eu Sou, lançado por Jair Rodrigues em 1996. Em 2000, lança Dis' Ritmia, seu debut pela gravadora Trama e, ao lado de Wilson Simoninha, Luciana Mello, Pedro Mariano, Max de Castro e Daniel Carlomagno, grava o disco Artistas Reunidos. No começo de 2002, adota seu nome de batismo e lança Outro, seu segundo disco solo.