×

Biografia de Jack's Mannequin

Jack’s Mannequin é uma banda de piano rock de Orange Country, California. Um projeto paralelo de Andrew McMahon, da banda Something Corporate. A banda foi formada em 2004 e lançou seu primeiro álbum em Agosto de 2005. Em 27 de Maio de 2005, três meses antes do lançamento do primeiro CD da banda, Andrew McMahon foi diagnosticado com leucemia linfoblástica e teve que cancelar todos os shows que estavam previstos.

O nome “Jack’s Mannequin” é uma combinação do título da música de Andrew McMahon, “Dear Jack” e o nome da banda que ele havia levado em consideração, “The Mannequins”. Mas ele ficou entediado com o “The” no nome da banda, então fez esta combinação.

Andrew McMahon compunha suas próprias músicas enquanto ainda estava no Something Corporate, mas nunca pensou em lançá-las. O impulso para que ele começasse uma carreira como Jack’s Mannequin, foi quando lançou uma música própria, em Dezembro de 2000, “Locked Doors”. Ele sentiu que esta música era muito diferente e não combinava muito com o estilo de música da Something Corporate. Mais tarde, Andrew e seus companheiros de banda decidiram dar um tempo, surgindo assim a oportunidade para a Jack’s Mannequin ser formada.

O dinheiro para a produção do primeiro CD saiu do próprio bolso de Andrew McMahon; Assim que McMahon anunciou que estava com leucemia, seus fãs começaram uma campanha para doação de dinheiro para pessoas com câncer. Além disto, a mobilização mais notória foi a do site Absolute Punk, que lançou uma pulseira com a frase “I Will Fight” (Eu irei lutar), que faz parte de uma música do Something Corporate, e foi arrecadado mais de 20,000 dólares, que posteriormente foi doado a uma Fundação de Crianças com Câncer.

Dia 23 de Agosto foi um dia extremamente importante na vida de Andrew McMahon e na carreira da banda Jack’s Mannequin: primeiro, foi o dia de lançamento do primeiro CD da banda, que apareceu em 37º lugar na Billboard e vendeu mais de 22 mil cópias apenas na primeira semana. Segundo, foi o dia em que Andrew recebeu de sua irmã, Katie McMahon, a célula tronco compatível com a dele.

Andrew não deixou, nem por um momento, que seus fãs ficassem de fora de tudo o que estava acontecendo com ele durante seu tratamento. No dia 25 de Maio de 2005, ele postou um blog cancelando um show que aconteceria no mesmo dia, e dizendo o quanto estava se sentindo mal por ter cancelado, mas pediu milhões de desculpas aos fãs, falando que seu médico havia o alertado de que era melhor repousar.

No dia 27, postou mais um blog pedindo - mais uma vez - desculpas aos fãs, mas avisando que seria internado para ficar em observação por alguns dias, mas pedia para que os fãs não se preocupassem, pois ele se sentia bem. No dia 06 de Junho de 2005, postou um blog contando aos fãs a sua real situação diagnosticada pelo seu médico. O post dele você pode conferir aqui. Ele se mostrou confiante durante o post e não demonstrou fraqueza em momento algum.