×

Biografia de Jackeline Ribas

Jacqueline Ribas nasceu em lar evangélico, filha de pastores aos 6 anos de idade começou a cantar na igreja. Apesar de muito criança, espantou a todos com sua linda voz, aos 12 anos buscou aperfeiçoar, seu talento e começou a fazer aulas de canto, desde de então sempre esteve ligada a música, estudou no colégio adventista, onde participou de corais e festivais. Sempre se apresentava em igrejas, festas, na escola, casamento etc.

Vinda de uma família de músicos, sempre teve muito apoio da família, seu tio cantor Adilson Lopes foi quem lhe apresentou a black music, R&B, Blues, ela se apaixonou de cara, e decidiu que queria seguir esse caminho, começou a se aprimorar, comprando cds, vídeos, e estudar cantores e cantoras do estilo. Seu grande sonho, sempre foi gravar seu cd para poder levar o amor de cristo as pessoas através do louvor.

Mais Jacqueline ainda sentia que deveria aguardar, o tempo certo o tempo de Deus! Sua família passava por algumas dificuldades financeiras e ela precisava trabalhar pra custear os estudos e ajudar em casa. O tempo passou em 2000 Jacqueline conheceu Robinson Monteiro, ela fez aulas de canto com ele, ele foi um grande incentivador e amigo. Em 2001 o programa Raul Gil fazia muito sucesso, muitos incentivavam Jacqueline a participar, mais ela era muito tímida e não tinha coragem nem de fazer o texte, numa tarde suas colegas de trabalho, ligaram pra produção do programa se informaram sobre o concurso de calouros, insistiram pra que ela fosse fazer o texte, ela foi e passou,

Jacqueline saiu do texte feliz tinha esperança que uma gravadora gospel pudesse reconhecer seu trabalho e ajudá-la.

Mais o ano de 2001 passou, o de 2002 também, e Jacqueline já tinha perdido as esperanças de ser chamada, em 2002 ela já fazia alguns trabalhos em estúdio como back vocal, já tinha banda e estava compondo. Também em 2002, Jacqueline descobriu que estava com uma irritação nas cordas vocais, e precisava de repouso vocal, o medico disse pra ela parar de cantar um pouco, mais Jacqueline nunca desistiu de seus sonhos, mesmo em meio às dificuldades.

E em abril de 2003 a produção do programa Raul Gil entrou em contato, Jacqueline quase não acreditava! Ela gravou o programa e em sua primeira apresentação, recebeu voto de todos os jurados, os 5 votaram nela . foi classificada para grande final, passou por todas as eliminatórias, chegando até a finalissima onde só ficaram 8 calouros, eles ficaram um mês sem interrupção no programa para contagem de pontos, Durante esse período aconteceram coisas maravilhosas na vida desses 8 finalistas, fizeram participação especial no Show de Bruno e Marrone, no Olimpia, (depois fizeram um só deles show grande final na mesma casa) tiveram depoimentos de suas famílias gravados, transmitidos no programa, gravaram programa Note e Anote, fizeram a capa dos seus cds com Chico Audi, tiveram grande exposição na mídia. O ultimo programa foi recheado de emoções e surpresas, Dueto de Jacqueline e Robinson Monteiro, e a indicação do grande vencedor, que ganharia um carro, dez mil reais, e um contrato com a Luar music.

Não .... Jacqueline não ganhou o concurso, mais foi Vitoriosa assim, acabou vencendo pois naquele dia haviam 12 jurados um deles Dono da Multioke, Sr. Moreira que contratou Jacqueline Ribas para gravação de seu 1º cd.