Breves no Pará, uma simpática cidade de 95 mil habitantes apresenta para o Brasil o seu mais ilustre filho: Israel Eve Sales de Novaes, ou simplesmente Israel Novaes – O cara do Arrocha. Filho de Seu Everaldo e Dona Miriam, irmão de Isaac e Kézia, Israel começou a cantar ainda criança influenciado pelos familiares. O primeiro contato com a música foi na igreja evangélica que frequentava com a família. Aos 16 anos compôs a primeira música e nunca mais parou. Vontade de formar uma dupla? Nunca teve.
Muito ligado aos amigos, na hora de fazer o vestibular Israel Novaes não teve dúvidas: encarou a saudade da família, pegou a estrada e encarou mais de 2.000 km rumo a Goiânia – GO para o primeiro desafio da sua vida – o vestibular de Direito. Foi aprovado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) onde cursou até o sétimo período, pois pretendia ser juiz ou advogado. Mas o que ele não imaginava é que a escolha da cidade, talvez tenha sido mais importante que o curso, a capital dos grandes artistas da música sertaneja.
E foi em Goiânia que por brincadeira tudo começou a acontecer. A convite de amigos, Israel Novaes conciliava sempre uma apresentação aqui e outra ali. Num dia destes, na faculdade, em uma brincadeira irreverente entre amigos, surgiu a letra de “Vem ni mim Dodge Ram”. “Não imaginava que teria tanta repercussão”, confessa Israel, feliz com o sucesso que o colocou entre as músicas mais executadas nas rádios de todo o País.
Os fãs ouviam as músicas na rádio e na web, mas na maioria dos vídeos, apenas uma foto ilustrava os vídeos do Israel Novaes. Para suprir essa carência, em maio de 2012, foi gravado um DVD e CD com produção musical de Bigair Dy Jayme e a direção de vídeo de Anselmo Troncoso um projeto para dar peso a imagem do cantor principalmente nas mídias sociais.