Dotadas de vozes bastante afinadas, com agudos que nos fazem lembrar interpretações de Operetas, Diva e Geísa agradaram de imediato e receberam o convite de Blota Jr. para atuar na Rádio Record.
As irmãs Castro começaram em 1938 na Rádio Clube de Bauru, onde venceram o concurso de calouros "Descobrindo Astros do Futuro", cantando: "O Que É Que A Baiana Tem" (Dorival Caymmi).
As irmãs Diva Araújo e Geisa Araújo, nasceram em Sacramento/MG.
Diva, ainda criança, já se apresentava nos programas de rádio na cidade de Uberaba/MG.
Convidadas para cantar no Rio de Janeiro, as irmãs Castro tiveram suas Certidões de Nascimento alteradas,
devido serem menores de idade, para poderem cantar nos
cassinos.
Diva começou a cantar na Rádio Nacional no programa do Dr. José Rosa, na capital Paulista, onde formou a dupla com sua irmã Geisa.
"Beijinho Doce" (Nhô Pai), clássico da Música Caipira,
foi o maior sucesso das Irmãs Castro.
O primeiro disco das Irmãs Castro foi gravado pela Continental em 1944 quando elas tinham 18 e 16 anos de idade. Nesse 78 RPM, gravaram: "Não Me Escrevas" (Gabriel Ruiz - Nhô Pai) e o rasqueado: "Che Camba (Vem cá)" (Nhô Pai).
Morre Lourdes das Irmãs Castro
Lourdes Amaral Castro tinha 83 anos (30/08/2011) e formava a dupla Irmãs Castro com a irmã Maria, que ficou famosa nos anos 40 com a música "Beijinho Doce", vítima de um infarte agudo do miocárdio.
Por serem belas, as irmãs Diva e Geísa também ficaram conhecidas como "As Bonecas Que Cantam".
Irmãs Castro - Dupla sertaneja formada por Maria de Jesus Castro (Itapeva/SP, 1926) e Lourdes Amaral Castro (Bauru/SP, 1928).
Em 1938, Maria de Jesus e Lourdes Amaral participaram escondidas dos pais do concurso Descobrindo Astros do Futuro, em Bauru (SP)....