×

Biografia de Interpol

Interpol é uma banda de Nova York, formada por Paul Banks (vocal e guitarra), Carlos Dengler (baixo), Sam Fogarino (bateria), e Daniel Kessler (guitarra e background vocais).

O som da banda é caracterizado por uma mistura de baixo pulsante e som esparso e variado de guitarra. Eles têm sido comparados com Joy Division, Echo & the Bunnymen e The Chameleons por sua atmosfera sombria, sonoridade densa e letras ambíguas. Apesar do primeiro álbum, Turn on the Bright Lights (2002), ser disperso e experimental, o segundo, Antics (2004), sugere uma banda mais confidente ao desenvolver um som mais complexo. Os dois álbuns foram produzidos nos estúdios Tarquin em Bridgeport, Connecticut (Estado de NY, EUA).

A banda foi formada em 1998 quando Daniel Kessler conheceu o baterista Greg Drudy, agora membro da banda pós-hardcore/screamo Hot Cross, no campus da Universidade de Nova York. Mais tarde Kessler introduziu Carlos D. no baixo após conhecê-lo numa aula de história. A banda ficou completa depois que Kessler chamou Paul Banks, um amigo que havia conhecido em Paris, para assumir os vocais. Em 2000, Sam Fogarino, que a banda conhecia através de seu trabalho numa loja de CD’s, substituiu Drudy.

Interpol lançou uma nova música, Direction, na trilha sonora do programa de TV ‘Six Feet Under’ em 28 de Junho de 2005. Logo depois, abandonou a gravadora Matador pela Capital Records.

O último albúm da banda, Our Love to Admire, foi lançado em 10 de Julho de 2007 nos EUA e gerou críticas favoráveis. The Heinrich Maneuver é o primeiro single, seguido por Mammoth e No I in Threesome (nos EUA este foi o 2º single, no Reino Unido, o 3º).