×

Curiosidades sobre Iggy Pop

Enviar curiosidade >
  • Seu pai, James Newell Osterberg, era professor de inglês em uma escola de segundo grau e treinador do time de baseball da escola Fordson (Dearborn, Michigan). Iggy foi criado em um camping para trailers em Ypsilanti, Michigan
  • Após um acidente em março de 2010 no qual Iggy se atirou do palco e a platéia não o segurou deixando-o cair no chão, ele anunciou que não faria mais stage-dive, que de qualquer forma estava velho demais para tal proeza, no entanto já o fez em várias ocasiões desde então, citando apresentações em Madrid, Zottegem e Londres.
  • Em 2000 participou das músicas "Rolodex Propaganda" e "Enfilade" da banda At the Drive-In.
  • Em 1985, Iggy gravou algumas demos com Steve Jones, mostrou elas à David Bowie, que se ofereceu para produzir um novo disco que viria a ser "Blah Blah Blah", esse disco contava com um cover de "Real Wild Child", originalmente popular pelo pioneiro do rock australiano Johnny O'Keefe em 1959. O single dessa música atingiu o Top 10 no Reino Unido e teve sucesso pelo mundo todo e se mantém como o único sucesso comercial da carreira solo de Iggy. "Blah Blah Blah" foi o disco de Iggy que atingiu o maior número na parada da billboard desde "The Idiot"(1977), chegando em #75 no Top 200.
  • Em 1993, lançou o álbum "American Caesar", incluindo dois singles de sucesso, "Wild America" e "Beside You". Também participou da gravação do disco "Giant Robot" de Buckethead e "Systeme D" de Les Rita Mitsouko.
  • Em junho de 2009, Iggy lançou um disco solo, "Préliminaires", inspirado na novela em francês do autor Michel Houellebecq chamada "La Possibilité d'une île" (traduzido para o inglês como "The possibility of an island), Iggy tinha sido convidado a fazer a trilha sonora para um documentário que Michel iria fazer para a novela. Este disco tem influências de jazz clássico lembrando Louis Armstrong e Jelly Roll Morton.
  • Em 2003 lançou o álbum "Skull Ring", com participações especiais dos convidados Sum 41, Green Day, The Trolls e Peaches. Para esse disco Iggy se reuniu com os membros sobreviventes do Stooges para a gravação de três músicas ("Little Eletric Chair", "Skull Ring" e "Dead Rock Star"), eles não tocavam juntos desde 1974.
  • Em 2007 os Stooges gravaram um novo disco de estúdio, "The Weirdness", que teve a produção de Steve Albini. No mesmo ano outra biografia de Iggy foi lançada, "Open Up and Bleed" (por Paul Trynka).
  • Em 1997 remixou o disco "Raw Power", deixando-o com um som ainda mais cru e sujo, segundo as reclamações dos fãs, David Bowie havia deixado o som enlamaçado e com os graves deficientes. Iggy escreveu nas notas do novo lançamento que no novo mix tudo ficou no vermelho ("Everything's still in the red").
  • Em 2008 tocaram versões das músicas "Burning Up" e "Ray of Light" na indução de Madonna no Rock and Roll Hall of Fame. De acordo com o guitarrista Ron Asheton, Madonna pediu para que os Stooges tocassem no seu lugar como forma de protesto ao Hall da Fama do Rock and Roll, por não ter induzido o "The Stooges" mesmo tendo eles aparecido seis vezes na cédula de nomeações.
  • Em 1990, Iggy gravou "Brick by Brick", produzido por Don Was, com participações de Slash do Guns n' Roses e Kate Pierson do B-52's, e ainda algumas bandas locais de Hollywood, das quais dois integrantes (Whitey Kirst e Craig Pike) formariam a banda para a turnê de Iggy, documentada em "Kiss My Blood" (1991). Esse vídeo teve produção do famoso diretor Tim Pope e foi filmado em no Olympia em Paris.
  • Possui ascendência inglesa e irlandesa por parte de pai e norueguesa e dinamarquesa por parte de mãe. Seu pai foi adotado por uma família sueco americana e acabou ficando com o sobrenome Österberg.
  • Em 1995, Iggy teve novo sucesso no mainstream quando sua música de 1977, "Lust fo Life" apareceu na trilha sonora do filme "Trainspotting". Um novo clipe foi gravado para a música. A música também serviu como trilha de um comercial da "Royal Caribean Cruise Lines" e como tema do programa de TV "The Jim Rome Show".
  • Em 1992, participou com Goran Bregovich da trilha sonora do filme "Arizona Dream". Iggy cantou quatro músicas: "In the deathcar", "TV Screen", "Get The Money" e "This Is A Film". Também participou da gravação da música "Black Sunshine" da banda "White Zombie.
  • Em 1991, Iggy e Whitey Kirst contribuíram com a música "Why was i born (Freddy's Dead)" para a trilha sonora do filme "Freddy's Dead: The Final Nightmare".

Mais tocadas

Ouvir Iggy Pop Ouvir

Biografia

Ver completa >
Iggy_Pop (USA) - Proto Punk_Punk Rock_Garage Rock_Glam Rock_Shock Rock_Jazz_Hard Rock Com seus gestos abusivos, catárticos e às vezes perigosos, e com seu rock'n'roll impecável, Iggy Pop conquistou tanto os punks dos anos 70 quanto os grunges dos anos 90. Com...

Discografia

Ver mais >

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >