×

Curiosidades sobre Hervé Cordovil

Enviar curiosidade >
  • Em 1938, Hervé compôs a marcha "Esquina da sorte" (com Lamartine Babo), um jingle para uma casa lotérica, gravada por Lamartine e Araci de Almeida, na Victor, para o Carnaval do ano.
  • Os jovens aderem à coqueluche do momento: boliche. Ronnie Cord, estava entre os amantes da nova modalidade esportiva. Então, pediu ao pai Hervé Cordovil para cômpor uma música sobre o assunto. Nasce assim a música "Boliche Legal".
  • Em 1935, Hervé Cordovil trabalhou como maestro da orquestra do filme Estudantes, de Wallace Downey, e, a partir de então, musicou diversas peças de teatro, entre elas "Da favela ao Catete", escrita por Freire Júnior, participando como pianista de diversas gravações.
  • Em 1936, Hervé Cordovil compôs com Noel Rosa a marcha "Não resta a menor dúvida", para o filme 'Alô, alô Carnaval', de Ademar Gonzaga, compondo depois para vários outros filmes.
  • Em 1936 Hervé transferiu-se para a Rádio Guarani, de Belo Horizonte/MG, em que, por dois anos seguidos, teve de compor e apresentar, diariamente, uma canção nova.
  • Hervé Cordovil compôs, com a prima Marisa Pinto Coelho a canção "Pé de manacá", que fez grande sucesso na voz de Isaura Garcia, em 1950.
  • Em 1936 Hervé Cordovil formou-se em direito, mas, antes de acabar o curso, sua carreira como compositor popular já se firmara com a marcha Carolina (com Bonfiglio de Oliveira), que, gravada pelo então desconhecido Carlos Galhardo, fez muito sucesso no Carnaval de 1934.

Mais tocadas

Ouvir Hervé Cordovil Ouvir

Biografia

Ver completa >
HERVÊ CORDOVIL compositor, pianista e regente é autor de diversas músicas inesquecíveis. Nascido em Viçosa (MG) (1914-1979), filho de um médico e de uma musicista amadora, cedo se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a tocar na banda...

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >