Carlo Wambiri Mauricio Furtado de nome artistico Heavy C, nascido a 9 de Fevereiro de 1980 em Angola na província de Benguela na maternidade da Restinga. Desde sempre manifestou interesse pelo ramo musical mas só em 1992 é que comecou a levar a sua decisão a serio. Quando perdia tardes e noites ouvindo o som de um teclado tocado por dois vizinhos de sua rua (Noma e o Venâncio), aperfeicoava seus conhecimentos com outro vizinho da rua de trás: Delio filho do nosso grande músico Sabu Guimaraes e também de um outro programador na altura de nome Aile.
Esses foram os que realmente contribuiram para que este artista insistisse em estar neste campo, foi quando em 1993 Venâncio alugava o teclado as escondidas de Noma (o dono do teclado) as vezes só para passar uma tarde ou um final de semana.
A sua primeira gravação, em 1997, foi com um grupo de Rap de nome NSPJ que na altura este cobrara uma gasosa e um pacote de bolacha gravado nos estúdios dos Versateis por Chando, irmão de João Alexandre vocalista principal dos Versateis.
No mesmo ano gravou também uma demo para estudantes do Colegio Pitta Bell onde fez a sua primeira participação vocal. Desde então, Heavy C comecará por imitar músicas de outros cantores e compositores que eram referência na altura.
Em 1999 Heavy C aliou-se a um grupo de Hip Hop denominado projeto Abxtrato composto por 13 elementos, onde o mesmo era produtor e cantor. Participou em vários espectáculos, começando no Palco do morcego na Maianga terminando no palco da feira Ngoma no palco do Combatentes. Teve na altura, alguma promoção feita por intermédio de alguns elementos do Abxtrato que funcionavam na Rádio Luanda antena comercial onde promoviam alguns trabalhos feitos pelo team.
No culminar deste mesmo ano Heavy C forma um dueto com uma cantora de nome Franca denominado Only D. junção esta possível atravéz do seu irmao Jemilson Furtado (o mesmo que atribuiu o nome de Heavy C ao artista).
No ano de 2000 assina pela E.P Produções e lança o seu primeiro CD intitulado “Chegamos”, onde o cantor ganhou a voz revelação e o CD ganhou o premio de CD revelação.
Mas o artista não parou por ai. Em 2002 forma a grande produtora hoje de elevado nome Buedbeats formada por 7 elementos onde gravou os CD’s de Marita Venus em 2002, gravou também a sua segunda obra musical denominada Custou, em seguida gravou o CD de Perola, Negrobue e co-produziu algumas faixas do CD de hip hop de Armysquad.
Entretanto este team desmembrou-se ficando somente Heavy C e Perola no ano de 2004. Neste mesmo ano Heavy C enverdou totalmente para a produção musical produzindo em paralelo os álbuns de Yola Semedo e de Yola Araujo . De 2004 a 2006 dedicou a gravacao de artistas angolanos como
Dogg Murras, Killa Kill, Gomez, e etc.
No culminar de 2006 faz a segunda produção para o CD de Yola Araujo e paralelamente iniciou a gravação dos seus dois álbuns intitulado “Bem na hora pra” acabar paralelamente com a produçãoo de álbum de Ary “Meus sentimentos” e terminando com cantor de Hip Hop Sarissari
Em 2007 foi o ano das participações de elevado destaque com Anselmo Ralph, Kalibrados seguidamente Ary e Matias Damasio.
No ano de 2008 começa a produção do seu álbum “Meu lado angobrasileiro” produto exclusivo para o mercado Brasileiro onde contou com a participação de grandes cantores como Jorge Aragão, D Black, Bruno Sorriso Maroto.
No ano de 2009 lança ao mercado angolano o álbum “Não largo o amor” de estilo zouk onde aparece com um estilo mais leve e objectivo no que concerne aos temas da nossa actualidade.
Heavy C músico, escritor, produtor e compositor começou por inovar o Soul e o R&B, no nosso mercado e até hoje tudo tem feito para a contribuir para cultura angolana. São vários os sucessos que existem na nossa praça pelos quais este foi o responsável.