O Guilherme Arantes era músico antes de muita gente boa entrar no ramo. Conta-se que num dado festival ele fora ovacionado por sua composição, mas o júri premiou outro concorrente. A vaia foi geral e o boos resonantes. Todavia, a produção posterior deste artista mostrou que o incidente teve um repercussão quase nula na sua carreira, e ele acabou firmando-se como um músico altamente criativo e independente.
- músicos americanos participaram do LP de 1987 da gravadora CBS
"Tudo o que ela toca vira ouro" - refrão da música "Ouro", foi a primeira música de trabalho do disco de Guilherme Arantes, lançado pela CBS em 1987. Gravado nos estúdios Ameraycan (North Hollywwod/EUA), foi produzido por Ronnie Foster e teve a participação de músicos que trabalharam com Michael Jackson, como os bateristas Alex Acunã e Vinnie Colaiuta. Também, Bruce Gaitsh (guitarrista) e Larry Williams (saxofonista) - americanos ligados a Quncy Jones, produtor do discos de Michal Jackson (Triller, entre outros), George Benson e Madonna. Arantes teve aula de canto com Seth Riggs, que contava várias histórias bizarras sobre Michael.
"Nasci ao meio-dia e quinze do dia 28 de Julho de 1953, em São Paulo, na Pro Matre (bairro da Bela Vista). Leão, com ascendente em Escorpião e a Lua sozinha e carente em Peixes.
Fui criado em Santo Amaro...