Magic Knignt Rayearth (ou Guerreiras Mágicas de Rayearth na versão brasileira) é mais um dos grandes sucessos do grupo CLAMP, e estreou no Brasil junto a Sailor Moon.
O anime foi sucesso absoluto e conquistou seu lugar em todos os países onde foi exibido. Afinal não é para menos, Rayearth tem todos os elementos para ser um sucesso: heroínas carismáticas que conseguem seus poderes pouco a pouco, bem no clima dos RPGs, robôs gigantes, como pano de fundo um mundo mágico maravilhoso e para completar uma trágica história de amor. Impossível dar errado, não é?! Para tornar a história um clássico ainda maior, as guerreiras ainda recebem Mokona de bônus, o mascote mais famoso de todos os Shoujo.
Rayearth ainda ganhou um OVA em 1997, com os habitantes de Cephiro invadindo Tóquio e as garotas transformando-se em Guerreiras Mágicas e despertando os Mashin em plena capital japonesa. Com um visual muito mais sofisticado e um clima mais dark, o OVA também obteve êxito com os fãs.
Cephiro é uma terra mágica regida unicamente pelo coração de seus habitantes e por sua força de vontade. Lá todos os desejos podem se tornar realidade, mas seus temores aparecem na forma de monstros gigantes. Para manter a ordem e a paz, o planeta é controlado por uma única pessoa, aquela que possui o coração mais forte de todos, que sozinha ira rezar eternamente pela paz de Cephiro e pela felicidade de seus habitantes. Segundo a lenda, quando há algum problema que impede o Pilar de rezar, as legendárias Guerreiras Mágicas são convocadas para despertarem os Mashin e lutarem para salvar Cephiro.