Entre 1958 e 1966, os The Pips gravaram bastantes êxitos pop-soul, um dos quais, "Every Beat Of My Heart", atingiu o Top Ten das tabelas de vendas em 1961. Outros sucessos incluíram "Letter Full Of Tears" e "Giving Up".
Cantora soul norte-americana, nasceu em 28 de Maio de 1944 em Atalanta, Georgia. Uma das mais proeminentes cantoras soul, Gladys Knight começou a cantar ainda na sua infância.
Gladys Knight cantou no enterro de Michael Jackson, no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, Califórnia. Ela conhecia Michael Jackson desde que ele era uma criança e os dois chegaram a ter o mesmo empresário.
Seguindo carreira a solo, Gladys Knight manteve-se como cantora apreciada no circuito pop-R&B norte-americano, tendo lançado álbuns como Good Woman (1991), Many Different Roads (1999) e At Last (2000).
Gladys formou um grupo gospel com o irmão Merald, a irmã Brenda e os primos William e Eleanor Guest. Atuaram na igreja local até 1957, ano em que um outro primo, James "Pips" Woods, sugeriu que se tornassem profissionais. Aceitaram o desafio, fizeram de James o seu empresário e autodesignaram-se "The Pips" em sua homenagem.
Com apenas 7 anos de idade, Gladys conquistou o primeiro prêmio do programa televisivo Ted Mack's Original Amateur Hour com tema "Too Young".
Entre os maiores êxitos de Gladys encontram-se: "It's Gonna Take All Our Love (1988), "License To Kill" (1989, tema principal da banda sonora do filme de James Bond com o mesmo nome), "Men" (1991) e "Where Would I Be" (1992).
Gladys já participou de diversas homenagens ao rei do pop. Ela cantou no show Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration, de 2001, e no The Jackson Family Honors, de 1994.
Gladys Knight (nascida como Gladys Maria Knight em 28 de maio de 1944) é uma cantora americana de soul e R&B.
Gladys fez muito sucesso na segunda metade do século XX com sua banda Gladys Knight & the Pips, que...