Na versão final dos cinemas, Geléia sobrevoa a Estátua da Liberdade e vai em direção a câmera (como fez no final do primeiro filme). Já na versão caseira, em VHS, mostra apenas a cabeça da estátua com o Geléia escrevendo seu próprio nome nos créditos com sua gosma.
A produção foi filmada de 28 de novembro de 1988 até março de 1989.
Entre os figurantes do filme, estão presente Brian Doyle-Murray, irmão mais velho de Bill Murray que interpretou um doutor psiquiatra, o político Ben Stein interpretando um assessor do prefeito, Cheech Marin, supervisor da doca que vê o Titanic chegando ao porto, Philip Baker Hall como um dos chefes de polícia e Bobby Brown como porteiro da Mansão Gracie quando os caça-fantasmas encontram com o prefeito da cidade na cena em que Egon diz a uma criança que a mochila de prótons não é um brinquedo.
Não há título na abertura do filme. O filme é apresentado por uma animação contendo apenas o logo do fantasma fazendo o número 2 com as mãos. O título do filme só é mostrado no final dos créditos.
O nome completo do vilão Vigo, visto na enciclopédia eletrônica de Egon, era Prince Vigo von Homburg Deutschendorf, um jogo de palavras contendo os sobrenomes do ator que interpretou Vigo e das crianças gêmeas que fizeram o bebê Oscar, filho de Dana.