O Garbage lançou o esmalte Version 2.0, cuja cor, escolhida por Shirley, é parecida com a que ela usa na capa do CD. Detalhe: o frasco é o formato de uma lata de lixo em miniatura... E seguindo o lançamento do esmalte, Shirl escolheu o lip gloss. O brilho é chamado Garbage e a cor é uma mistura de framboesa e ameixa perolizada.
Shirley Manson é um pouco excêntrica. Ela se nega a voar na primeira classe, acha "ridículo, um desperdício"; sobre seu primeiro emprego, ela diz "Algumas meninas sonham em ser modelo, eu achava horroroso."; e sobre o clip "Special" , perguntaram-lhe se ela consegue se salvar no final, ela respondeu "Prefiro pensar que eu morro no final".
No casamento de Shirley, Butch, Steve e Duke estavam em evidência: eram os únicos que usavam óculos de sol e estavam bronzeados. O casamento foi na Escócia e eles não usaram kilts (aquelas saias usadas pelos homens).
Cherry Lips, é uma homenagem ao escritor JT LeRoy e seu livro Sarah. Ele é um jovem escritor e Shirley conta que foi procurada pelo autor um dia e que tornaram-se grandes amigos.
O nome da banda, Garbage, foi sugestão de um amigo que ouviu algumas gravações da banda. Ele fez o seguinte comentário: "Isso é um lixo". Aí, o nome pegou.
Aos 10 anos Shirley assassinou seu peixinho dourado porque todos os outros peixes do aquário tinham morrido e ela ficou com pena do último (por ele ter ficado sozinho). Nessa época, ela era uma criança " infeliz e brava "; era inquieta e difícil de lidar. A própria Shirley se achava muito ruim , cruel e horrível: " Tinha certeza de que eu era a criatura mais feia que já existiu".
Mais excentricidades de Shirley: ela tem um apelido muito estranho: Charlie (?!); seu sonho de criança era ser bailarina, astronauta, médica ou motorista de caminhão; e tem o estranho hábito de comer palitos de fósforo queimados!!!
Shirley é fã incondicional dos Beatles; ela cismou em fazer umas aulas de guitarra, e para isso, comprou uma guitarra igual a que John Lennon usou nas gravações de Let It Be e Revolver.
O dia em que Shirley se encontrou pela primeira vez com os outros caras do grupo foi o mesmo dia em que Kurt Cobain se matou.
O "brinquedo eletrônico" do Garbage: incluído como brinde em Beautifulgarbage, um software pode ser instalado no computador, e com ele é possível rearranjar completamente quatro das músicas do álbum. David Bowie já tinha oferecido algo similar, mas bem mais básico, nos anos 90. Sem medo de pirataria, a banda disponibiliza beats, baixos, guitarras e vozes em blocos separados, para ser montados como um quebra-cabeça em uma plataforma de design impecável. É possível ainda fazer isso em forma de colaboração com pessoas conectadas via internet, que podem ir conversando entre si por meio de uma janela de mensagens em tempo real.
Shirley Manson une um jeito insolente como o de Patti Smith a um guarda-roupa tão eclético quanto o de Kate Moss. É extremamente feminina, mas gosta de se sentir um tanto moleque - não por acaso, um dos destaques do disco é a canção Androgyny, na qual ela fala desse desejo de tornar-se garoto.
Cada um dos integrantes do Garbage já tinha, antes da formar a banda, um histórico musical admirável. Talvez tenha sido isso que garantiu o sucesso rápido e firme do Garbage. A crítica denominou-o como "uma banda de super produtores."
Steve...