A música sempre fez parte da vida de GABRIEL VALIM. Nascido em Torres (RS), o menino de família humilde ganhou de presente do pai um violão aos 7 anos. Por influencia do pai, que amava música sertaneja, e do tio que era músico aprendeu a tocar violão sozinho com apenas 8 anos.
A opção pela carreira musical aconteceu aos 9 anos quando perdeu o pai, que sempre o incentivou e dizia: “Filho, você vai ser um artista”. Segundo GABRIEL, “foi uma maneira de realizar o sonho do meu pai e hoje quando estou no palco sinto que estou mais perto dele”.
Ainda na infância começou a compor. O amor pela música era tão intenso, que passava boa parte das aulas escrevendo suas letras ao invés de prestar atenção nos professores e na matéria.
Aos 13 anos já fazia pequenos shows nas cidades do sul de Santa Catarina. Depois de muito trabalho e dificuldades lançou em 2005 seu primeiro CD, 100% Rodeio. O trabalho, totalmente independente, ganhou destaque nas rádios do Sul do país e chamou a atenção da mídia, empresários e artistas.
De lá pra cá artistas já consagrados gravaram suas músicas. A primeira dupla foi Gian e Giovani, que gravou “Coice de Vaca” no CD Te Amo de 2006. Na seqüência foi a vez de Hugo e Tiago do programa Fama, que colocaram em seu CD de estréia “Nós Enrola Mas Não Casa, mas foi a música “Seu Amor é Tudo que Eu Quero”, sucesso nacional na voz de Guilherme & Santiago, que impulsionou sua carreira de compositor.
Agora, GABRIEL VALIM se prepara para o lançamento de seu segundo CD, “Arco-Iris”. O álbum chega às lojas em setembro pela gravadora paulista Thurbo Music, com distribuição da Som Livre em todo o território nacional.