×

Biografia de Fuja Lurdes

O quinteto formado por Tato Levicz, Henrique Domakoski, Rodrigo Ribeiro Eduardo Fraletti e Marcel Lima e Silva comemora a boa fase da Fuja Lurdes. O que começou como uma brincadeira de amigos acabou se tornando um negócio sério. Essa é a história da banda curitibana Fuja Lurdes, formada em 2001 pelo vocalista Tato Levicz, pelos guitarristas Henrique Domakoski e Eduardo Fraletti, pelo baixista Rodrigo Ribeiro e pelo baterista Marcel Lima e Silva, que, desde o lançamento de seu primeiro álbum, No caminho, em 2008, vem chamando a atenção em todo o Brasil.

Influenciado por artistas nacionais como Paralamas do Sucesso, Titãs e Barão Vermelho e por bandas internacionais, como Oasis e Aerosmith, a Fuja Lurdes, cujo nome também surgiu por meio de uma brincadeira e que acabou pegando, vem despontando nas programações das rádios com seu rock/pop voltado para o público jovem.

O sucesso da banda, contudo, não veio da noite para o dia. De acordo com o baixista Rodrigo Ribeiro, eles precisaram suar a camisa antes de chegar nesse patamar.

“Tocamos bastante na noite de Curitiba. A situação começou a mudar quando o produtor Tomás Magno ouviu uma música nossa, a Te esquecer. Ele gostou do nosso trabalho e entrou em contato conosco. O Magno passou um mês em Curitiba e, posteriormente, nos mandamos para o Rio de Janeiro para a gravação desse material”, conta.

Durante as gravações, Ribeiro encontrou artistas renomados, como Maria Rita e Maurício Barros, tecladista do Barão Vermelho.


A Fuja Lurdes é formada por 5 grandes AMIGOS com objetivos em comum. O primeiro disco foi gravado no estúdio "Toca do Bandido", com produção musical de Tomás Magno, e produção executiva do ator/empresário Alexandre Slaviero.

O albúm possui 11 faixas que falam sobre o cotidiano, e conta com a participação especial do tecladista Maurício Barros (Barão Vermelho) nas canções “O Que Passou”, “Tão Só” e “No Caminho”.

Marcel Francisco Lima e Silva - Bateria
Rodrigo Ribeiro - Baixo
Henrique Domakoski - Guitarra
Eduardo Fraletti - Guitarra
Tato Levicz - Voz