Com um repertório praticamente voltado para as canções de amor cantadas em francês, e dependendo da ocasião, ele também canta em italiano e espanhol. Possui um público exclusivamente feminino e relativamente idoso devido a sua longevidade. Ao longo dos anos seu estilo musical evoluiu pouco, é feito de melodias simples com instrumentos tradicionais (dominado pelos teclados) e por palavras românticas extremamente consensuais.
Aos 16 anos Francesco ganhou o Microssillon d’argent, prêmio oferecido para o primeiro lugar do concurso do Festival de Châtelet - Bélgica.
Esse prêmio lhe deu também a chance de gravar seu primeiro sucesso pela Gravadora Polydor, onde o mesmo surgiu no mundo musical com a música: Petite fille ne pleure pas e o pseudônimo François Barra.
Frédéric Françóis tem quatro filhos que se chamam Gloria, Vincent, Anthony e Victoria.
Em 05 de outubro de 1951 desembarcou na Estação Les Guillemins em Liège - Bélgica, em companhia de sua mãe D. Nina e seu irmão Rosário para encontrar seu pai Peppino, que trabalhava em uma Mina de Carvão situada em Tilleur, a 8 km distante de Liège.
O apogeu de sua carreira está relacionado aos anos 80, época em que os discos compacto 45 tours tiveram as melhores vendas.
Frédéric tem a particularidade de visitar sempre as pequenas cidades da França e da Bélgica que evitam outros cantores que tenham vendido tantos álbuns. As exigências desses shows lhe valeram uma hospitalização em dezembro de 2008, a fim de repousar suas cordas vocais.
Francesco Barracato nasceu em Lercara Friddi, Sicília, um vilarejo perto de Palermo - Itália dia 03 de junho de 1950. Em 05 de outubro de 1951 desembarcou na Estação Les Guillemins em Liège - Bélgica, em companhia de sua mãe...