Da exploração de ritmos indígenas norte-americanos até a base do eletrônico, passando pelo rock, Florence usa seus arranjos para dar vida a letras que estão quase sempre falando com paixão de decepção, felicidade (e suas ameaças) e brigas, mas nada se compara ao trato magistral de canções (como Howl e Drumming) que usam de metáforas rasgadas sobre um amor incontrolável, capaz de consumir em desejos quem o sente. Aliás metáforas não faltam. A lua, as estrelas, lobisomens, a noite, o crepúsculo, tudo remete aos nossos sentimentos, tudo está presente no mundo fabuloso de Florence.
Florence + the Machine ou Florence and the Machine, é o nome de trabalho da cantora e compositora inglesa Florence Welch e de sua banda de músicos. O grupo sempre foi elogiado pela mídia, particularmente pela BBC, que ajudou na promoção na banda ao incluí-la no BBC Introducing, uma marca da emissora para novos talentos musicais
Florence é uma inglesa do sul de Londres que tem música correndo nas veias desde pequena. Cresceu ouvindo The Smits, Tom Jones e Velvet Underground através dos pais e hoje admira o rock distorcido de White Stripes, o gypsy moderno do Beirut, e tem como musa Kate Bush referências, que segundo ela, a tornaram a cantora que é hoje, a representação da meiguice com um vozerão poderoso digno de comparações com grandes nomes da música dos anos 60.
Com uma sonoridade que brinca com elementos do pop e do indie, além de beber na recém ressuscitada fonte de idéias e melodias dançantes - os anos 80 -, o Florence and the Machine lança no mercado o primeiro álbum, "Lungs".
"Lungs", o primeiro álbum da banda Florence and the Machine, foi lançado no dia 6 de julho de 2009 e ficou
no segundo lugar das paradas inglesas durante suas primeiras cinco semanas, atrás apenas de Michael Jackson.
Florence and The Machine, expressa através de som e imagem o projeto de folk e pop rock da cantora Florence Welsh. Merece destaque a canção "Dog Days Are Over".
Vários músicos acompanham a cantora Florence Welch, mas atualmente quem responde pelo The Machine do nome são Robert Ackroyd (guitarra), Christopher Lloyd Hayden (bateria), Isabella Summers (teclado) e Tom Monger (harpa). "Lungs" tem uma atmosfera aparentemente alegre mas seu pop mostra um lado sombrio na temática das canções ultrapassam a frivolidade pop e atinge o ouvinte em seus medos e dúvidas.
Florence é a voz, The Machine é quem esteja por perto tocando um instrumento na hora. Florence desistiu do curso de arte da faculdade de Camberwell, no sul de Londres. Ela canta desde sempre. Participou do coral da escola, algumas...