Florence é a voz, The Machine é quem esteja por perto tocando um instrumento na hora. Florence desistiu do curso de arte da faculdade de Camberwell, no sul de Londres. Ela canta desde sempre. Participou do coral da escola, algumas bandas, teve aulas de canto. Florence cresceu ouvindo Kate Bush, e sua banda favorita é The White Stripes. The Machine é formado por Robert Ackroyd (guitarra), Christopher Lloyd Hayden (bateria), Isabella Summers (teclado) and Tom Monger (harpa).
Eles estão incluindos no NME Awards Tour 2009, ao lado de bandas como White Lies, Glasvegas e Friendly Fires. Alega que faz o tipo de música que Lily ou Kate fariam se tivessem crescido trancadas numa jaula cheia de cobras no porão de uma funerária da Luisiana. Ela conta com a ajuda de uma variedade de músicos, incluíndo Dev Hynes do Lightspeed Chamion, para criar sua alma indie.
Seu primeiro single “Kiss With A Fist” foi lançado pelo selo indie Moshi Moshi. Agora Florence está divulgando “Dog Days are Over”. Assinou com a Island Records, com lançamento de seu primeiro álbum previsto para maio de 2009. Esse recebeu o nome de Lungs e reune algumas versões diferenciadas para algumas demos e músicas inéditas.