"Poesia Sentida", é o primeiro livro do país que já nasce em português, Braille e áudio. A inspiração veio quando o poeta Flávio Brasil levou 'um soco' da exclusão da leitura para deficiêntes visuais nas prateleiras de livros, ele conta: "(...) Entrei na Livraria Cultura e pedi a relação de livros em Braille que eles tinham. Para minha grande surpresa, havia somente um título em Braille entre mais de dois milhões de títulos à venda."
"Poesia Sentida" é um livro de poemas inclusivista. E, se tem a pretensão de se apresentar assim, não pode ser delimitado para este ou aquele público. Está impresso em tinta, portanto, é para quem lê português.
Está em Braille, para quem sabe ler Braille. Está em áudio para quem não quer ou não pode ler em nenhum destes sistemas. Não foi feito para cegos. A temática não é "cegueira". Até porque os cegos apenas enxergam de outra forma. O cérebro humano é fantástico, compensa nossas perdas com outros ganhos", afirma Flávio.
Flávio Brasil é um cantor e compositor, nascido em Bagé e que atualmente vive em Porto Alegre, muito próximo ao bairro Caminho do Meio.
A música de Flávio que está gravada neste seu primeiro CD curiosamente se aproxima deste fato,...