Em meados de 2006, seu terceiro projeto cinematográfico como diretor se encontra em etapa de pós-produção. Trata-se de uma comédia que leva o título provocativo de ¿De quién es el portaligas?.
A música El Amor Después del Amor foi composta para a atriz Cecilia Roth, sua então futura esposa na época(1992). Hoje Cecia e Fito Paez estão separados.
Em 1996, lança um disco acústico, Euforia com músicos que o acompanhavam há 3 anos (Alina Gandini, Guillermo Vadala, Hector Pomo Lorenzo e Gabriel Carambula) e mantém distancia de exposição midiática.
O disco Tiempos difíciles teve a maioria das canções compostas por ele, obtendo um êxito massivo e vendendo mais de 80.000 cópias.
Em 1986 grava dois LPs, Corazón clandestino (que conta com a colaboração de Caetano Veloso) e La la lá (junto a Luis Alberto Spinetta).
Em 1994 edita Circo Beat, que traz o grande sucesso Mariposa tecknicolor, talvez o tema pop de maior êxito da década de noventa.
Em 1987, quando fazia cinco anos que já estava em Buenos Aires, suas avós foram assassinadas em Rosario por um psicótico baixista frustrado, Walter DiGiusti. O fato comove a cidade e provoca um forte impacto midiático sobre a figura de Fito. Poucos meses após, compõe o disco que é considerado o mais visceral de sua carreira, Ciudad de pobres corazones.
Em 1982 estréia em Buenos Aires com Baglietto.
Em 1984 edita seu primeiro LP chamado Del 63, o qual foi bem recebido pela crítica.
Rodolfo Páez Ávalos, mais conhecido como Fito Páez, é um músico e compositor argentino de rock. Também é diretor e roteirista de cinema. Pela qualidade e repercussão de suas obras musicais é considerado um dos maiores compositores de rock da...