O Fire Shadow começou em outubro de 2003 na cidade de Curitiba/PR influenciado principalmente por bandas de Heavy Metal Tradicional dos anos 80 e 90. A formação do grupo se estabilizou em março de 2004 com os integrantes: Marco Lacerda (vocal), Thiago Neuwert (guitarra), Cássio Fugimoto (baixo) e Jonathan Bressan (bateria), todos músicos bem jovens, nascidos entre 1988-1990, e muito dedicados.
A partir dessa data a banda começou a trabalhar em composições próprias para, em julho do mesmo ano, iniciar as gravações do CD Demo “Desire to Kill”, que foi finalizado e lançado em agosto de 2004. Com uma apresentação profissional, o CD mostrou a vontade do grupo de vencer no cenário mundial. “Desire to Kill” foi produzido pela própria banda e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, destacando o Fire Shadow como uma grande promessa para o futuro do heavy metal nacional.
Após as ótimas repercussões de seu trabalho de estréia e uma grande evolução durante o ano seguinte, a banda realizou em julho de 2005 as gravações do Demo-Single “Lost Memories” com o objetivo de demonstrar o desenvolvimento do grupo e apresentando uma proposta bastante original. No mesmo ano o Fire Shadow acertou sua participação com a faixa “Desire to Kill” na coletânea brasileira “ThunderGod Compilation Vol. II e ainda foi indicado como uma das grandes revelações da cena de Curitiba pelo site Order news (www.ordernews.com.br).
Então, após mais um longo período de composição e aproximadamente oito meses afastados dos palcos devido a um acidente envolvendo Marco Lacerda, em abril de 2006 a banda iniciou uma série de shows em sua cidade, que receberam ótimas críticas da mídia especializada Curitibana. Nessa mesma época o grupo alcançou uma grande estabilidade no Top 20 de heavy metal do site norte americano: Audio street (www.audiostreet.net), permanecendo na lista durante todo o primeiro semestre. Infelizmente em setembro de 2006 o guitarrista Thiago Neuwert afastou – se da banda devido a problemas pessoais. A banda mesmo abalada com a situação se focou na procura de um substituto a altura, acertando então a participação de Rodrigo Cardoso na banda para realizar os últimos shows do ano e ainda auxiliar a banda na pré-produção do primeiro álbum Full-length com lançamento previsto para o inicio de 2007.