Final Fantasy VII: Advent Children é um filme CGI-anime criado pela Square Enix em 2004, baseado no jogo de rpg mais vendido de todos os tempos para PlayStation Final Fantasy VII. É uma sequência de cerca de noventa minutos que foi lançada somente para DVD e UMD (PSP da Sony).
O filme foi criado totalmente em CGI-anime, e conta com a participação de mais de vinte personagens do jogo original, incluindo os marcantes Cloud e Sephiroth. A idéia inicial de Final Fantasy VII: Advent Children era somente uma apresentação visual, da qual a Visual Works (empresa que elabora seqüencias FMV para a Square) escolheu o jogo Final Fantasy VII para o tema dessa apresentação. Trabalharam junto a Square e eventualmente decidiram lançar uma seqüência para o maior sucesse da Square.
O resultado é um grande avanço desde Final Fantasy: The Spirits Within(um fracasso na crítica), que representou uma inovação de personagens humanos criados em computador; porém em Final Fantasy VII: Advent Children não foram criados personagens hiper-realistas, mas sim num estilo mais deformado como no jogo original, só que da mesma maneira a sensação visual é que são humanos "realistas". A Square Pictures (desenvolvedora de Final Fantasy: The Spirits Within) não é mais uma empresa, Square-Enix não pôde utilizar nenhum de seus recursos na produção de "FFAC". Isso não impediu que pudessem conseguir informações dos funcionários que trabalharam naquele filme.
O filme foi disponibilizado no Japão em setembro de 2005 e foi disponibilizado nos EUA simultaneamente com o Brasil em abril de 2006; na primeira semana de lançamento no Japão foram vendidos mais de 420.000 cópias do DVD/UMD.