×

Biografia de Filhos Do Homem

O início do ministério Filhos do Homem se confunde com o início da Comunidade Cristã Vida para os Povos de Pato Branco, pequena cidade com 65.000 habitantes no sudoeste do Paraná. No começo eram menos de trinta pessoas que se reuniam para louvar o Senhor ao som de um violão amplificado por um aparelho de som 3X1, tangido pela Pra. Clotilde Batiston. Já naquela época a igreja profetizava que Deus levantaria músicos ungidos e que seus instrumentos seriam os melhores. O tempo foi passando e um grupo de adolescentes liderados por Cristiano Batiston, Filho do Pr.Eliseu Batiston, assumiu o louvor na igreja. Naquele tempo estava iniciando um movimento de rock gospel no Brasil. Influenciados por este momento, além de tocar na igreja, estes adolescentes sonhavam em “montar” sua banda gospel o que os levou a participar de inúmeros shows de bandas. Porém em cada show destes era sempre tocado alguma música de louvor. Mostrando que o chamado não era apenas para rock evangelístico. No carnaval de 1997, o pastor Eliseu, que mora em frente a um clube da cidade, indignado com as letras sensuais das músicas de carnaval, adentrou ao clube e subiu discretamente no palco. Sussurrou ao ouvido dos músicos dizendo que eles eram talentosos demais, mas que seus talentos estavam ajudando a perverter aquelas crianças. Disse que Deus tinha algo diferente para cada um deles. Como resultado desta ousadia, aos poucos, todos os músicos daquela banda e suas famílias foram se convertendo ao Senhor Jesus.

Dois deles, o baterista Robson Roldão e o contrabaixista Ivan Rodrigues, depois de um bom tempo de discipulado, passaram a integrar o grupo e então vieram às letras e o primeiro cd no estílo rock evangelístico. Quando o cd “Mundo Coliseu” estava pronto para ser reproduzido o Senhor trouxe um nova visão de ministério fazendo com que todo o trabalho fosse ofertado ao Senhor e o lançamento cancelado.

Então, aquele grupo de adolescentes roqueiros que se reunia e meados de 1995 tornou-se o Ministério Filhos do Homem. Adoradores desejosos de servir ao reino do Pai como Jesus serviu. Ganhando, discipulando e enviando outros músicos.