×

Biografia de Fighterlord

Fighterlord (BRA) - Heavy Metal

O Fighterlord foi formado em setembro de 1995, na cidade de Porto Alegre (RS) por Ricardo Vieira, Renato Osorio e Pedro Fauth. Para completar o line-up, veio o baterista Rafael "Chapahaus" Hackman. Neste mesmo ano a banda gravou a demo "Let The Fighter Begin", com 3 músicas.
Em janeiro de 1996, Renato Osorio deixou a banda, e a demo, já gravada, não é lançada. Em março Eduardo Sortica entrou no Fighterlord como o novo guitarrista. Esta formação permaneceu junta até agosto, quando Rafael "Chapahaus" Hackman resolve deixar a banda. Em setembro, a banda recruta Ricardo "Mané" Gonçalves.

Em 1997, nova troca de baterista, então Marcus Sortica entra como novo integrante do Fighterlord. Com esta nova formação, em julho foi gravada "Face the Madman", a primeira demo-tape oficial do Fighterlord. A demo contava com duas músicas, "Fighter Lord" e "Don't take my Jacket". Em dezembro, Eduardo Sortica e Marcus Sortica deixam a banda por falta de tempo.

Em março de 1998, Raphael Quintana é chamado para ser o novo guitarrista, e em maio, Juliano Gutierres entra para o posto de baterista. Depois de alguns shows, entre novembro e dezembro foi gravado o primeiro cd do Fighterlord, o single chamado "Soul of Steel", que foi lançado em março de 1999. Após alguns shows promocionais do single, o baterista Juliano Gutierres deixa a banda, por diferenças musicais. Uma semana depois, Rafael "Chapahaus" Hackmann, o baterista original do Fighterlord retorna a banda. Foi então que surgiram problemas entre o baterista e o guitarrista Raphael Quintana, que não estava satisfeito com o trabalho do baterista, por isso resolve deixar a banda. Assim o Fighterlord reuniu a formação original para um show, Renato Osorio (guitarrista) após 4 anos, retorna a banda. Com Renato a banda voltou a ensaiar duro, e com isso Rafael não resiste a pressão. Em novembro ele é demitido pela banda.

Em 2000, ainda sem um baterista, o Fighterlord chama Daniel Sterzi (ex-Morrigan) para ser o tecladista da banda. Juliano Gutierres (ex-baterista) faz alguns ensaios com a banda, mas é Zé Bocchi quem cumpre alguns shows que já estavam agendados. Em junho, Savio Sordi (também da banda Hibria) entra no Fighterlord para alguns shows. Ele torna-se então o músico convidado para o posto. Savio é efetivado no cargo de baterista, neste mesmo ano a banda começa a trabalhar no novo cd. E as gravações iniciam-se em novembro de 2000 e estendem-se até março de 2001.

Após lançarem dois singles promocionais do álbum (que ainda não havia sido masterizado), o Fighterlord finalmente lança o 'debut' Eternal Night. O álbum conta com músicas pesadas e rápidas como Human Mind e No Surrnder Part 1: Sign of Times, e também com músicas emocionais e cadenciadas como Daylight e No Surrender Part 2: Eternal Night. Hoje a banda está na procura de um selo para efetivar o lançamento do Eternal Night, enquanto que a banda vem sendo muito bem aceita pela crítica especializada e vem realizando ótimos shows.