Versátil, a artista Fernanda Noronha desenvolve um trabalho bastante peculiar, cantando em voz e violão e com sua banda, vem dando ênfase as suas criações e ao resgate de belas canções do acervo musical brasileiro.
Ao longo de sua carreira, participou de vários grupos e bandas, obtendo experiência nos palcos. Como intérprete, compositora e instrumentista, trabalhou com os mais variados estilos, vindo a ter sua identificação musical e meta profissional nas suas próprias canções, que misturam várias tendências da música popular brasileira.
Dona de uma voz marcante, traz na bagagem influências musicais diversificadas, mostrando-se aberto às novas tendências, sem deixar de abrir mão da qualidade do trabalho que vem desempenhando. Sendo assim, a artista sofreu influência de grandes nomes como Stevie Wonder, Sarah Vaughan, João Gilberto, Gal Costa, Leni Andrade, dentre outros.
Na sua trajetória musical Fernanda Noronha conta também com uma temporada de três meses no ano de 2002 em Portugal, atuando juntamente com o cantor Jair Luz, através do Grupo Pestana, mostrando o melhor da música popular brasileira.
Atualmente vem se preparando para a montagem do seu segundo cd, que deverá ter a direção musical do renomado músico Paulo Calasans e também vem divulgando
seu 1º álbum. Seu primeiro cd foi lançado pela gravadora You Entertainment, com distribuição pela Indie Records no ano de 2005.
Esse primeiro álbum tem treze canções, sendo que todas as músicas são de sua autoria em parceria com o cantor Jair Luz, enfocando temas diversos e levando a subjetividade poética como destaque nas suas obras. Esse trabalho teve a direção musical dos produtores americanos Duck Jones e Norman Connors.
A cantora também teve o seu primeiro vídeo clipe gravado com a canção “Um dia desses”, dirigido por Pico Garcez, através da mesma gravadora, sendo vinculado na MTV do Brasil, sendo que essa mesma canção foi tocada em diversas rádios no Brasil, dentre elas a Nova Brasil FM, a Rádio Sul Fluminense, a MPB FM, dentre outras, como música de trabalho.
Como compositora, recentemente teve uma música sua gravada pela cantora Margareth Menezes, que chama-se “Mesmo assim”, que está no álbum intitulado “Pra você”, indicado para o Grammy Latino 2006 na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro” e tem duas canções suas assinadas com seu parceiro Jair Luz, no cd de lançamento do mesmo, que foi lançado no primeiro semestre de 2009 pela OBI Music.