João Felipe Neto Dias nasceu em 1975 no Irã e veio para o Brasil com 3 meses onde aprendeu tudo sobre samba.Um dos principais aspectos observados no estilo do samba de Felipe Dias foi a atitude das músicas que proporciona ao dançarino ter frente a sua parceira: malandragem, proteção, exposição a situações surpresa, elegância e ritmo. No inicio começa a dança com saidas laterais,cruzados,giros,puladinho e depois começa colocar um tempero, um swing próprio de cada praticante.
Samba de gafieira:
Um dos principais aspectos observados no estilo samba de gafieira é a atitude do dançarino frente a sua parceira: malandragem, proteção, exposição a situações supresa, elegância e ritmo. Na hora da dança, o homem conduz a sua dama, e nunca o contrário. Diz-se que, antigamente, o malandro da Lapa fazia uso de um terno branco, sapatos preto e branco, ou marrom e branco e, por debaixo do paletó, camisa preto e branca ou vermelha e branca, listradas horizontalmente, além de um Chapéu Panamá ou Palheta - há uma confusão sobre esses dois chapéus, parecidos de longe, porém, de perto, bem diferentes. Dentro do bolso, carregavam uma navalha. A mão sempre ficava dentro de um bolso da calça, segurando a navalha em prontidão para o ataque; a outra gesticulava normalmente; suas pernas não andavam uma do lado da outra, paralelas, mas sempre uma escondendo o movimento uma da outra, como se estivesse praticamente andando sobre uma linha. Dançando, o dito "malandro" sempre protege sua dama, dando a ela espaço para q ue ela possa se exibir para ele e para o baile inteiro ao seu redor e, ao mesmo tempo, impedindo uma aproximação de qualquer outro homem para puxá-la para dançar. Daí também a atitude de se sambar com os braços abertos, como se fosse dar um abraço, além de entrar no ritmo da música, proteger sua dama. A principal figura do samba de gafieira é o gancho, que, como o próprio nome diz, pode ser utilizado como início de um passo, ligação para outro passo ou até mesmo para finalização de uma frase de passos.
Ele disse: o samba é alegria e traduz a cumplicidade de quem a dança. O homem tem que ser malandro cheio de ginga e molejo para sambar,com variedades de movimentos nas pernas que fica muito bonito de ver um sambista ao se apresentar. O corpo da mulher ao sambar mostra toda elegância, simpatia e charme em um toque de energia.