×

Biografia de Fabrizio Moro

Fabrizio Moro (Roma, 9 abril 1975) é um compositor italiano. Conhecido como Fabrizio Moro, nasceu em 9 abril 1975 em Roma, no bairro São Basílio. Alguns anos mais tarde mudou-se para Setteville, uma pequena fração de Guidonia nos arredores de Roma, onde passou sua infância.

Estudou no Instituto de cinema e televisão, "Roberto Rossellini. Fabrizio aprendeu a tocar guitarra sozinho, com apenas 12 anos, quando também escreveu a sua primeira canção, dedicada ao Ano Novo. Durante a adolescência foi um grande fã de bandas como Nirvana, U2, Guns'n Roses, e Doors, bem como o grunge.

Em 1996 ele lançou seu primeiro single Per tutta un'altra destinazione. O primeiro álbum de Fabrizio Moro, foi lançado em 2000, ano em queparticipou pela primeira vez no Festival de Sanremo com a canção na categoria juventude 'Un giorno senza fine', terminando em 13 º lugar.

Em 2004 ele participou do album Italianos (compilação) com a canção "Situacciones de la vida", juntamente com outros representantes da canção italiana.

Em 2005 lançou 'Eppure pretendevi di essere chiamata amore', para uma campanha publicitária, esta canção também utilizada pela Cruz Vermelha italiana por suas campanhas sociais e está inserido no segundo álbum, publicado no mesmo ano.

Em 2007 participa na 57 edição do Festival de Sanremo com a canção "Pensa", dedicado às vítimas da máfia, conseguindo vencer a competição na categoria juvenil e também ganhou prêmio no Critics 'Mia Martini.

Moro sempre rejeitou o rótulo de "cantautore impegnato" atribuido pelos jornalistas após sua participação num vídeo, dirigido por Marco Risi, que vê a participação de Rita Borsellino e muitos atores no filme Mery forever , dirigido por Risi em 1989.

Em março 1/2007, para coincidir com o Festival, vem o terceiro álbum, intitulado 'Pensa'. No verão do mesmo ano apresentou-se em duas fases, em Milão e Catania no Festivalbar com a canção Fammi sentire la voce, do álbum Pensa.

Em 2008 ele participou da 58a edição do Festival de Sanremo com a canção Eppure mi hai cambiato la vita, ocupando o 3 º lugar na seção do campeonato. Em 29 de fevereiro de 2008, para coincidir com o Festival, lançou o quarto álbum, intitulado Domani.

Em 2009 agosto 17, nasceu seu filho Libero. Em 5 de junho de 2009 lançou seu álbum Barrabás, em dois EPs: o primeiro lançado em junho, enquanto o segundo em setembro.