×

Biografia de Fabrício e Elcimar

A dupla sertaneja Fabrício e Elcimar, teve sua formação no ano de 1998 na cidade de João Monlevade, Minas Gerais, terra natal da dupla. Fazem sucesso com composições próprias como: Céu e Mar, Prisioneiro Sonhador e Um Pedaço de Mim.

A partir daí, oportunidades foram surgindo não só em João Monlevade mas em toda região centro leste de Minas Gerais. Pouco a pouco foram formando sua banda oferecendo uma qualidade mais apurada em suas músicas e apresentações. Começaram então a viajar por várias cidades mineiras, mas, isso após terem passado por muitas dificuldades, o que é normal quando se inicia qualquer projeto.

Fabricio e Elcimar gravaram "Prisioneiro Sonhador", sua primeira canção no ano de 2000, mas só no fim de 2001 a canção tornou-se conhecida em sua cidade e região, passando a ser executada em todas as rádios de João Monlevade.

Então, a dupla começou a se apresentar em exposições, cavalgadas, festas juninas, nas mais importantes festas e cada dia mais crescendo o número de fãs. Gravando uma música por ano, todas de autoria própria, uma mais executada que a outra nas rádios,
"um pedaço de mim","força da paixão" e "céu e mar".

No começo do ano de 2006, conheceram um dos maiores maestros e compositores da música sertaneja, "Maestro Pinócchio", que se interessou muito pelo trabalho da dupla. E, nesse meio tempo apareceu outras duas pessoas interessadas no trabalho de Fabricio e Elcimar, o empresário, Lucien Marques, proprietário da Farmácia Barros e Mauro proprietário da “CFC Mariana”, ambos de João Monlevade.

Lucien, Mauro e Pinócchio, resolvem então produzir um cd para a dupla. Ainda no ano de 2006, Fabricio e Elcimar entram no estúdio Gravodisc em São Paulo para iniciar as gravações, stúdio onde os maiores nomes da música sertaneja já gravaram.

Em 19 de agosto de 2007, durante a Cavalgada de João Monlevade, a dupla realizou o grande sonho, o lançamento do CD de Fabrício e Elcimar com participação especial do “Maestro Pinócchio”.