Evandro Moah traz no sangue o gosto e o dom da música. Herança do pai que desde pequeno o levava às rodas de samba em sua cidade natal: Uruguaiana/RS. Revelou assim, sua notável potência, afinação e timbres de voz. Características essas, já notadas junto ao trabalho de seu irmão mais velho, Serginho Moah, vocalista da banda Papas da Língua.
Aos 27 anos, convidado por dois amigos, decide vir para Porto Alegre e tentar a sorte na capital. Em pouco tempo, inúmeras agências de publicidade conhecem e requisitam Evandro para cantar jingles, se tornando voz oficial de diversas empresas.
Paralelamente, Evandro Moah começa a escrever letras em parceria com seu irmão, sendo Viajar, gravada pelo Papas da Língua, um dos maiores exemplos da união, tornando-se a música mais executada do grupo.
Além disso, começa a tocar em bares locais, até que em 2002, junta-se a músicos renomados como Ricardo Baumgarten, Paulinho Fagundes e Marquinhos Fê e montam a Donna Lee. Grupo com rápida aceitação de público e mídia porto-alegrense. Realizaram diversos shows pelo interior do estado, em um estilo mais voltado ao jazz.