Em 25 de janeiro de 2006 a Academia de Música Contemporânea, em Guildford, re-nomeado seu Guitar School, dos quais Eric Roche foi chefe por muitos anos, como o "ACM Eric Roche Guitar School". Eric foi informado dos planos antes da sua morte e foi honrado que o seu ensino de filosofia, currículo e ethos seria preservado na escola para as futuras gerações de novos músicos. Uma placa em homenagem a Eric foi erguido na Escola.
Eric Roche de cruzamentos entre música popular, das raízes e influências acústicas. Cada faixa abre espaço para todos os itens acima e ao mesmo tempo, insinuando influências clássicas. Eric foi sem dúvida o personagem principal da nova geração de guitarristas fingerstyle. Chumbo, ritmo, baixo e percussão fluxo inexoravelmente de guitarra de Eric.
Eric era um talento único, porque ele era um virtuoso da guitarra, ele também era um grande compositor para o violão, e em cima do que foi um ator incrível ao vivo. Ele teve uma ótima maneira de comunicar a sua música. Eu posso pensar de muitas pessoas que têm um, ou talvez dois, desses atributos, mas ele tinha três em abundância, na verdade. A tragédia é que ele estava entrando em seu próprio.
Eric Roche, um dos líderes mundiais guitarristas antes de sua morte prematura em 2005, lançou seu último álbum "With These Hands" no rótulo da guitarra. Produzido pelo premiado artista adjudicação e compositor Martin Taylor este álbum estabelecido Eric como o melhor guitarrista de sua geração. O álbum combina material original com as tampas, como o clássico de Stevie Wonder "Higher Ground", do Van Halen "Jump", Selos "Killer" e da bela composição de Miles Davis "Blue In Green".
Eric Roche (04 de dezembro de 1967 em New York City - 06 de setembro de 2005) [ 1 ] foi um irlandês fingerstyle guitarrista .
Roche nasceu em Nova York, mas sua família logo se mudou para Tralee ,...