Erasmo Carlos iniciou a carreira no Rio de Janeiro, cantando com o grupo The Snakes, com quem gravou o Lp Twist, contendo clássicos do rock and roll americano, e alguns originais como 'Namorando', de Carlos Imperial.
O nome verdadeiro de Erasmo Carlos é Erasmo Esteves,
Parceiro cativo de Roberto Carlos (praticamente todas as músicas que lançam são assinadas em dupla)
Aos 70 anos o cantor Erasmo Carlos vai ganhar uma cinebiografia. O Tremendão, que tem 50 anos de carreira, falou ao jornal "Diário de S. Paulo" que torce para que um ator bonito fique com o seu papel. "Tem de ser lindão, né?", disse ele. A produção será baseada no livro "Minha Fama de Mau" (2009) e terá direção do cineasta Lui Farias, marido de Paula Toller. O filme está em fase de captação.
No final dos anos oitenta, Erasmo Carlos regravou o hit "A Carta", em dueto com Renato Russo, cantor e compositor do grupo brasiliense Legião Urbana.
A música Coqueiro verde - Erasmo Carlos - samba rock despretensioso que cita Leila Diniz e o histórico jornal O Pasquim.
Início da carreira
Participou efetivamente junto com Roberto Carlos e com Wanderléa do programa Jovem Guarda onde tinha o apelido de Tremendão, imitando as roupas e o estilo de seu ídolo Elvis Presley. Seus maiores sucessos como cantor nessa fase...