×

Biografia de Elizabeth And The Catapult

A banda Elizabeth And The Catapult é novaiorquina, na verdade é um trio criado em 2004. O trio é composto por Elizabeth Abby Lynn Ziman, Pete Woodman Lalish e Danny Molad. Eles cresceram perto de lugares frequentados antes por Bob Dylan e Joni Mitchell.

Elizabeth Ziman, a vocalista e pianista desde os 16 anos, fez backing vocal para Patti Austin em 2002 e em 2004 resolveu se juntar ao baterista Danny Molad e ao guitarrista Peter Lalish. Dois anos depois, em 2006, o trio lançou por conta própria um EP, também intitulado “Elizabeth & The Catapult”.

Eles chamaram a atenção da gravadora Verve, e no ano passado fecharam contrato. E foi pela Verve que eles lançaram em junho o primeiro álbum, “Taller Children”. O álbum “Taller Children” apresenta sonoridades que começam o jazz, passam por violinos e trompetes, caem no folk e apresentam uma orquestra.

Tais originais memoráveis como "Rainiest Day of Summer," "Apathy," "The Hang Up" and "Hit the Wall" encarnar uma vibrante mistura de admiração de coração aberto, o humor caprichoso e percepção emocional direta, mesclando melodia pop clássico, com uma matriz de texturas acústicas, torce jazz e floreios orquestrais.

A qualidade das canções, incluindo uma leitura memorável do Leonard Cohen clássico "Everybody Knows" é compensada pela íntima, performances sem esforço soulful pelo trio de Brooklyn, que inclui também o guitarrista Pete e Lalish baterista Danny Molad.

Embora a maior parte do álbum tenha sido gravado com o produtor Mike Mogis (conhecido por seu trabalho com os gostos de Bright Eyes, M. Ward e Rilo Kiley), várias apresentações do álbum foram extraídas as demos que a banda gravou em estudio caseiro.

O álbum resultante do equilíbrio vital entre a sofisticação exuberante (com elementos como elegantes arranjos de cordas) e de reposição, sem adornos denotando simplicidade.

As qualidades que tornam "Crianças Crescidas", como uma surpresa refrescante já fizeram Elizabeth e o Catapult um trio favorito e amado nos clubes e shows de Nova York, onde as melodias cativantes e enérgicas do trio, ganharam um grande número de fãs.