Elias começou a cantar com apenas cinco anos. Sua carreira começou em meados do ano 1993.
Quando tinha apenas 12 anos, Elias fez sua primeira apresentação no programa Raul Gil. “Sem sucesso nesta tentativa, desisti do sonho de participar de um programa de TV.
Com 14 anos foi chamado por Jesus, para exercer seu ministério de louvor, cantando em varias igrejas e eventos evangélicos; de São Paulo.
Elias Santos entendendo seu chamado e decidiu se dedicar inteiramente à música gospel.
Fazendo de seu ministério, um exemplo de vida para as outras pessoas, através de suas músicas, por onde passa, espalhando a palavra de Deus.
Já participou de eventos com a cantora Soraya Moraise muitos outros cantores da música evangélica.
Levando muitos a ouvirem a palavra de Deus.
Agora começa uma nova etapa em sua vida, com seu CD solo que tem o titulo Jesus virá.
Em 2005, sua mãe perguntou se ele ainda tinha vontade de voltar a cantar e Elias disse que sim.
Determinação e muita garra fizeram com que a mãe de Elias movesse mundos e fundos para levá-lo até lá. "Pedimos ajuda à nossa prefeitura, que se dispôs prontamente a nosso favor", recorda.
Ele relembra como foi o dia em que finalmente o sonho se tornou realidade. "Fomos para São Paulo, em setembro daquele mesmo ano, para eu fazer outra vez o teste. Em meio a tantas pessoas, não acreditei nas minhas chances. Para minha surpresa, seis meses depois a produção do Raul Gil me convidou para participar do programa, que foi ao ar em março de 2006", relata.
A música cantada por Elias naquele surpreendente dia foi “Conquistando o Impossível – Jamily”. “Era tudo que eu estava vivendo, e depois de muito chorar, orar ao Senhor, competir, perder, ganhar e esperar, eu recebi a proposta para o trabalho ‘Irmãos na Fé’”, admite.
No início, Elias declara que a família não acreditava que ele pudesse chegar tão longe. "Mas sempre pude contar com eles para dobrarem os seus joelhos e orarem por mim e pelos meus sonhos", desabafa.
Nascido em lar evangélico, alcançar vidas é o objetivo principal de Elias que vive o momento mais incrível de sua vida: louvando e adorando a Deus.