E Nomine é um projeto alemão criado em 1999. Sua música, chamada de Monumental Dance, é uma mistura de música eletrônica com um coral, que fica em segundo plano.
A maior curiosidade sobre o E Nomine é que não há um vocalista. Todos os solos são feitos pela sincronização de vozes de dubladores de atores conhecidos, retiradas de versões alemãs de filmes estrangeiros. Nas apresentações ao-vivo, o cantor Senad Feurzkelper Giccic substitui a voz sintetizada.
As faixas do primeiro álbum do grupo, Das Testament, são trechos da Bíblia em alemão, tanto do Novo como do Velho Testamento, sem nenhuma modificação. Nem todos acharam correto usar esta temática, o que ocasionou debates que tinham como assunto a “Bíblia nas paradas”. Apesar das críticas, este álbum fez muito sucesso. A mistura da leitura dos trechos bíblicos pela voz sintetizada, do coral Chor der Deutschen Oper Berlin e das batidas de techno fez com que muitas pessoas aderissem ao Monumental Dance.
Uma edição de relançamento do CD incluiu músicas com ritmos mais variados.
Entre as faixas extras, foi adicionada uma versão de Vater Unser em inglês, que serviu para provar que a língua alemã se encaixa muito melhor no estilo.
Dois anos depois, o projeto lançou seu segundo álbum, Finsternis (“trevas”, em alemão). O tema principal das letras deste CD foram diferentes filmes de terror, como vampiros e fantasmas. Apesar de ter um tom bem menos sério que Das Testament, Finsternis mostrou muitas melhoras técnicas em relação ao primeiro álbum, como uma produção mais detalhada e uma melhor sintetização.
Em seu terceiro álbum, Die Prophezeiung, E Nomine abordou temas como as profecias de Nostradamus e um profeta lutando contra as forças das trevas. Algumas músicas deste CD são mais lentas, mas são eletrônicas as que realmente impressionam.
O álbum também contém a que muitos consideram a melhor música de E Nomine: Das Omen im Kreis des Bösen.
Os produtores de E Nomine estavam tão confiantes em seu sucesso que lançaram várias versões do CD, entre elas, uma que substitui as batidas por uma orquestra completa.