Geraldo Moura e Dedéi Alves cantam e compõem juntos desde 1990. Incentivados pelos amigos, Geraldo e Dedéi descobriram o potencial de sua união e formaram o Dueto Urbano, batizado inicialmente de Banda Elo.
Em sintonia com o gosto do seu público, cantam nos shows músicas próprias e alguns sucessos de grandes nomes da MPB, tais como: Djavan, Jorge Vercilo, Sá e Guarabira, Beto Guedes, Simoninha e outros.
Geraldo Moura, nasceu em Floreal (interior de São Paulo) e Dedéi Alves em Almenara, no Vale do Jequitinhonha (MG). Em comum os músicos têm muito mais do que a origem em uma pequena cidade do interior, a principal delas – a música – foi responsável pelo encontro da dupla em 1996.
Foi na noite de São Paulo, tocando em bares, que se conheceram. A parceria teve início em 2001, quando formaram o Grupo Elo, posteriormente renomeado para Dueto Urbano. Assim fazia mais sentido, já que Geraldo e Dedei só eram acompanhados pela banda em suas apresentações.
A dupla acaba de lançar seu primeiro álbum, “Sobrevivendo”, música popular brasileira pura e de qualidade.
Nele, Geraldo e Dedei passeiam por vários gêneros com competência, agradando em cheio aos mais diversos gostos.
Entretanto, não é tarefa fácil colocar rótulos em suas canções já que as fusões são inúmeras. Canções mais pops como “Preciosa”, “Teu Céu”, “Vale a Pena” e “Intenção” dividem espaço com a pop-soul
“Brilho” e com funks como “Extasiado” e “Sobrevivendo”.
Também passeiam por baladas, seja romântica como em “Calendário” ou nos acordes melodiosos de “Ana Luisa”, em que Geraldo transforma em acalento pop, o amor pelo rebento recém chegado ao nosso mundo.
Já em outras composições ficam evidentes as influências –mineiríssimas – de Beto Guedes e Lô Borges como nas faixas “Sempre Assim” e “Te Ver Sorrir”, primeira música de trabalho do Dueto Urbano e que está em execução na Rádio Nova Brasil FM (89,7), em São Paulo e afiliadas das cidades de Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília.
O Dueto Urbano já se apresentou em diversos espaços culturais em Guarulhos (Grande São Paulo), onde residem, e na capital paulista.
Nessas ocasiões tiveram o privilégio de dividir o palco com artistas do calibre de Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul e com o Trio Sá, Rodrix e Guarabyra.
Também participaram de programas de televisão, entre eles, o "Programa do Jô", na Rede Globo, em 2002.
A dupla teve a honra de ser convidada pessoalmente pelo apresentador após ouvir o trabalho dos artistas.