Em 1966, Dori participou de espetáculo no Teatro de Bolso, com Francis Hime, Vanda Sá e Vinícius de Moraes.
De 1964 a 1966 Dori Caymmi trabalhou para a gravadora Philips, na produção de discos de artistas como Edu Lobo, Eumir Deodato e Nara Leão.
Ainda em 1966, Dori Caymmi e Nelson Mota venceram a parte nacional e ficaram em segundo lugar na parte internacional do 1 FIC, da TV-Rio, do Rio de Janeiro, com a música Saveiros, interpretada por Nana Caymmi.
Radicado em Los Angeles, E.U.A., desde 1989, em setembro de 1997, Dori Caymmi esteve no Rio de Janeiro para compor, orquestrar e gravar a trilha sonora de Bela Donna, filme de Fábio Barreto.
Dori Caymmi (Dorival Tostes Caymmi), compositor, arranjador, instrumentista e cantor é filho do cantor e compositor Dorival Caymmi e da ex-cantora Stella Maris (Adelaide Tostes Caymmi), estudou piano dos oito aos 11 anos, inicialmente com Lúcia Branco e depois com Nise Poggi Obino.
Dori Caymmi trabalhou na TV Globo, fazendo a trilha sonora da novela "Gabriela" (1975), entre outras.
Em Los Angeles, Dori Caymi grava com Qwest, que pertence a Quincy Jones, tendo sido indicado para receber o Grammy.
Dori foi diretor musical da peça Opinião, encenada no teatro do mesmo nome, no Rio de Janeiro, em 1964, e da montagem carioca de Arena conta Zumbi, em 1966.
Dorival Tostes Caymmi, mais conhecido como Dori Caymmi, (Rio de Janeiro, 26 de agosto de 1943) é um músico brasileiro, filho dos também músicos Dorival Caymmi e Stella Maris. Irmão da cantora Nana Caymmi e do flautista, cantor e compositor...