×

Biografia de Dominus

Surgida no final da década de 80, a Dominus se destaca pela rica mistura de ritmos e danças, fazendo com que milhares de jovens se reúnam para assistirem suas apresentações. O primeiro CD, “ Canção que Liberta” foi gravado e lançado em 1997 e apresentou a Dominus aos palcos da música brasileira. Desde então, o grupo vem colhendo frutos de um trabalho profissional e não parou mais de produzir.

Foram mais quatro Cd’s e 1 DVD, gravado em show realizado na cidade de Salvador pela mesma equipe que produziu os DVD’s de Ivete Sangalo e Cheiro de Amor. O show foi realizado na Concha Acústica, um dos mais importantes palcos do nordeste. Formada por nove integrantes, entre músicos e dançarinos, a Dominus se caracterizou por levar alegria e mensagens sérias ao público, tanto que em Fortaleza, se apresentou diante de um público de cento e dez mil pessoas e em Brasília, para oitenta mil pessoas. Neste show, a Dominus recebeu o disco de ouro por atingir a marca de cem mil cópias vendidas.

O grupo também foi atração na TV Canção Nova, que tem suas imagens geradas para diversos países do mundo, além de ter realizado recentemente, uma turnê de 15 dias pelos Estados Unidos e de ter se apresentado por quatro anos consecutivos na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Devido a estas e outras experiências, o grupo pôde perceber o quanto a arte envolvia as pessoas. Fundou então a Associação “Arte pela Paz”, uma entidade sem fins lucrativos, com sede localizada na região Central de Belo Horizonte (MG). Com a finalidade de atuar prioritariamente junto a comunidades e artistas carentes de recursos, hoje, a entidade beneficia centenas de pessoas em seu projeto "Casa de Cultura Arte pela Paz", com cursos musicais e de dança moderna.

Para abrilhantar mais está trajetória de sucesso, o grupo foi convidado a se apresentar no encontro do Papa Bento XVI com os jovens do Brasil, que se realizou no dia 10 de maio de 2007 no estádio do Pacaembu em São Paulo.

A apresentação marcou o coração de quem esteve presente e despertou o interesse da mídia de todo o país. Foram mais de 40 matérias e entrevistas, durante a visita do Pontífice, com direito a elogios do “O Globo On-Line” e “Globo.com”, além de reportagens de veiculação nacional da “Rede Globo” e “Rede TV!”.