×

Biografia de Djambi

Djambi surgiu em 1995 em Curitiba, e desde então difunde sua música reggae pelo Brasil e pelo mundo.
Em nove anos de estrada lançou cinco CD’s e um DVD; “Vai ser isso”(1997), “Keep this feeling”(2000), “Djambi ao vivo em Chicago”(2001), “Barca”(2002), DVD Djambi ao vivo no Moinho São Roque”(2001) e o cd “Coletânea Djambi”, lançado pelo selo francês Mosaic Music “Riddim & Progress”.
Desde 1999, o Djambi realiza anualmente uma tournê internacional; a primeira a partir de um convite de Junior Marvin (ex-The Waillers).

Em sua trajetória, participou do Sunsplash Festival, o maior festival de Reggae do mundo, festivais em toda a Europa e do circuito universitário norte-americano.
Já dividiu o palco com os jamaicanos: Junior Marvin e Andrew McIntier (ex - integrantes do The Waillers), Peter Broggs, Papa Winnie, Andrew Tosh, Muta Baruka e The Scientist, Izrah de Santa Lucia (Caribe) e Yellen da Costa do Marfim.

Recebeu três prêmios Saul Trumpet, – Artista Revelação, com o CD “Vai ser Isso”, Destaque da música paranaense, com o CD “Ao vivo em Chicago”, e “Barca” foi tido como o melhor CD do Paraná de World Music; em 2001, através de eleição entre os ouvintes do Circuito Universitário e do Circuito de reggae de São Paulo foi considerada a Melhor Banda de Reggae do Brasil, ainda em 2001, eleita melhor banda de Curitiba pelos alunos do III Milênio e em 2004, recebeu o prêmio Top of Mind Universitário, como Banda mais lembrada, entre os alunos das instituições PUC, UNICENP, TUIUTI, UFPR.

Com a saída de Marcelo Bispo, em de , o músico Evandro, foi quem assumiu os teclados e hoje Djambi é: Rodolpho Granni (vocal), Gibi (vocal) , Neno ( guitarra e voz), Marlon (guitarra), Evandro (teclados), Marcelo Nassar (baixo) e Maurício Nassar (bateria).

Em 2004, o Djambi está envolvido com seus shows no Brasil, o lançamento do vídeo-clip da música “Barca pra Ilha”, do álbum “Barca”, na MTV Brasil, e, trabalhando sua sexta tournê no continente europeu, onde realizará além de shows, atividades de intercâmbio cultural.
Em harmonia e com humildade, Djambi segue seu caminho, sempre difundindo a filosofia Reggae que busca a união e a igualdade entre todos para que se faça um mundo melhor.