Harris Glenn Milstead foi apelidado de Divini pelo seu amigo de infância e realizador John Waters (1946) que o tornou um ícone nos seus filmes trash _ Pink Flamingos (1972) Female Trouble (1974) e Hairspray (1988).
Mas quem conheceu Harris Glenn Milstead na infância e na adolescência provavelmente não imaginava que ele um dia iria se tornar sinônimo de nonsense. Antes de encarnar Divine, ele era apenas um adolescente gordo e efeminado que sofria com o assédio dos colegas. Harris ganhava a vida trabalhando como cabeleireiro.
Aproveitando o sucesso no cinema, Divine teve uma breve carreira como cantora de disco music a partir de 1982. Trabalhando ao lado dos produtores de Pet Shop Boys e Kylie Minogue, a drag emplacou algumas músicas em pistas de dança de todo o mundo. Hits como “I´m so beautiful”, e “Shoot your shot” eram obrigatórios nos clubinhos gays. A voz rouca e exageradamente grave era tão absurda que se tornava engraçada. Aos 42 anos morreu de apnéia do sono devido a sua obesidade.