×

Biografia de Diogo e Danilo

Os irmãos Diogo (Diogo Villamarim Bottrel Reis) e Danilo (Danilo Villamarim Bottrel Reis) nasceram em Varginha, no interior de Minas Gerais, foram criados na fazenda até os 7 e 5 anos de idade pelos seus pais, Juliana Villamarim e Daniel Bottrel Reis. A paixão pelo mundo sertanejo começou cedo, sempre ajudaram o avô e o pai com o café e o gado, e mesmo com a ida para a cidade, os garotos continuaram passando grande tempo na fazenda do pai. Era sempre uma cavalgada marcada, um aprendizado na época da colheita, o gado para vacinar e uma prova de cavalo junto a um grito de campeão.

Em uma tradicional família sertaneja, é claro que não poderiam faltar as canções caipiras escutadas na fazenda, influência de seus avós, como os clássicos de Trio Parada Dura, Milionário e José Rico e Mato Grosso e Matias. Mas, os verdadeiros ídolos da dupla sempre foram João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano. Em meio a este universo, um sonho, o de ser cantor. Danilo sempre dizia a seus pais que um dia ele seria um cantor de verdade. Foi em 1997, em um churrasco na fazenda, que Danilo chamou a atenção de seus familiares e amigos quando arriscou cantar a música que mais gostava, “Um sonhador”, de Leandro e Leonardo. Foram muitos aplausos, elogios e uma grande idéia: a de colocar seu irmão Diogo para ser seu segunda voz e formar uma dupla sertaneja. Foi a primeira vez que os irmãos cantaram juntos e para nunca mais parar.

Vendo os elogios de amigos e familiares, o pai, grande incentivador da dupla, decidiu investir na carreira dos filhos. No ano de 2000, com 13 e 11 anos, Diogo e Danilo começaram sua carreira profissional. Em 2008 os irmãos se mudaram para Belo Horizonte, onde estão fazendo várias apresentações em casas de shows renomadas.