Somando a isto, existem vários filmes baseados no universo Digimon. Um filme, Digital Monster X-Evolution estreou no início de 2005, no Japão. Este novo segmento da saga Digimon foi inteiramente feito em animação por computador.
Digimon é produzido pela Bandai e pela TOEI. Originalmente, as séries foram exibidas na TV Fuji do Japão.
Até 2007 foram criadas cinco temporadas: as duas primeiras (Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two) - que formam um único enredo - e as três seguintes (Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers) que têm histórias não-relacionadas. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas primeiras.
Digimon (デジモン, Dejimon) é a abreviatura para Monstros Digitais (デジタルモンスター, dejitaru monsutā).
As histórias falam sobre um grupo de crianças conhecidas como os "Digi Escolhidos", que acompanham digimons especiais nascidos para defender o seu mundo (e o nosso) de várias forças do mal, tanto digitais como humanas. Para os ajudar a ultrapassar os obstáculos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial chamada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução instantânea, modificando a aparência e os poderes do digimon. O grupo de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de série para série.
Em Portugal, a primeira série foi transmitida pela TVI, pela SIC e pelo Canal Panda, a segunda e a terceira pela SIC e pelo Canal Panda e a quarta apenas pela SIC. No Brasil, todas as séries até a quarta foram exibidas pelo canal Fox Kids (atual Jetix) na TV à Cabo e pela Rede Globo na TV aberta.
Digimon (デジモン, Dejimon) é a abreviatura para Monstros Digitais (デジタルモンスター, dejitaru monsutā) os quais são, segundo a história, criaturas que habitam no Mundo Digital (Digital World), um mundo paralelo que é em grande parte uma manifestação do ciberespaço da Internet....