Foi na infância que os irmãos Diego e Vinicius descobriram a paixão pela música sertaneja.
Mesmo menores que os violões Vinicius com 9 anos, e Diego com 7, tocavam as canções preferidas do pai da dupla. Clássicos sertanejos como: Chico Mineiro, Pagode e Brasília e ainda Cabocla Tereza, não faltavam nas reuniões familiares e churrascos em que a Dupla estava presente.
Em meados de 1998, a Dupla Diego e Vinicius já participava de festivais musicais, e concursos de videoke.
Em janeiro de 2004, apoiados pelas amigos e familiares, gravaram o primeiro CD da carreira. Foi um projeto acústico que teve aprovação de todos os amigos e familiares. Nesse momento Diego e Vinicius não tiveram mais dúvidas. Cantar era a grande paixão dos irmãos.
Adotaram a música como profissão, e começaram a realizar shows pelo Estado do Paraná.
No ano seguinte em 2005, surgiu o segundo CD, “Diego & Vinicius ao vivo na República”. Outro projeto acústico gravado em Londrina -PR. Esse novo trabalho rendeu uma grande visibilidade para Dupla que realizou vários shows nos estados do Paraná e São Paulo.
Foi no final de 2006 que decidiram dar um salto ainda maior. A Dupla mudou-se para os Estados Unidos. Durante o tempo que passaram por lá, moraram nas cidades de Orlando na Flórida, Atlanta na Georgia, e também nas Ilhas Marthas Vineyard no estado de Massachusetts. Em terras americanas a Dupla trabalhou duro, e encarou profissões como: cozinheiro, garçom, motorista e até na construção civil os irmãos se arriscaram. Mas era de noite que faziam aquilo que mais gostam: cantar.
Em abril de 2009, retornaram ao Brasil com uma proposta inovadora. E gravaram o terceiro CD em junho de 2012. O trabalho intitulado “Não vou Voltar Atrás” onde a mesma, e a música “Regaçando” foram as mais executas no cenário Brasileiro.
Em Julho de 2012 gravaram o primeiro vídeo clip “TCHAN NAN NAN” com Participação especial da Global Dany Bananinha.