Diego e Dyliel, mais uma revelação da música sertaneja em nosso país, que também vem do Estado de Goiás, da cidade de Itumbiara. Com o estilo sertanejo/romântico vem conquistando fãs em todo Brasil.
O ano era 2005. O cenário, o festival SESI de Violeiros e MPB, promovido para revelar talentos em todo o Estado de Goiás. Nascia ali a dupla Diego & Dyliel. Mas essa história começou bem antes.
Diego era vocalista de uma banda de pop rock. Autodidata, tocava bateria, violão, gaita e percussão. Chegou a produzir CD´s de várias duplas. Foi assim que conheceu Dyliel, na época, vocalista de uma banda country, onde também se destacava no violão e guitarra, suas verdadeiras paixões, que ele também aprendeu a tocar sozinho.
Os dois começaram a trabalhar juntos, produzindo outros artistas. Logo, resolveram cantar sem compromisso profissional. Mas quem os via animando festas e rodas de amigo, sabia que dali nasceria uma grande dupla. E não demorou para isso acontecer.
A afinidade virou parceria e eles decidiram inscrever a música “Do Brasil à Argentina” na categoria intérprete e a música “Por quanto tempo” (autoria de Dyliel) no festival SESI. Classificados em todas as fases regionais, foram para Goiânia, onde encantaram os jurados na finalíssima da competição, dividindo o palco com músicos do Estado-celeiro do estilo sertanejo.
E não deu outra: faturaram o segundo lugar na categoria intérprete, com a música “Do Brasil à Argentina” e o primeiro lugar na categoria composição inédita. “Quando os jurados anunciaram o terceiro e o segundo lugares, já tinha desistido. Não imaginei que pegássemos o primeiro lugar. Quando chamaram nosso nome, como vencedores, minhas pernas até tremeram”, lembra Dyliel, emocionado.
Foi o impulso que faltava para Diego e Dyliel começarem a investir na dupla. Gravaram um CD acústico com composições próprias e regravações, como Butterfly, sucesso na voz de Mano a Mano. Os shows logo começaram a aparecer. Goiás, Triângulo Mineiro, São Paulo: era a música da jovem dupla conquistando novos públicos.
No CD Fantasia de Amor tudo é produzido pela própria dupla: composição, arranjos, melodia. Há também contribuições de compositores consagrados, como a faixa Pense um Pouco, de Nildomar Dantas. As letras são românticas, falam de amor, paixão, sem deixar de lado animação pontuada pela batida forte do violão com influência mexicana.
“Eu costumo dizer que nosso show é uma explosão de música sertaneja. Tem romantismo, tem agito, tem moda de viola”, arremata Diego. Os sucessos do CD caíram no gosto de fãs de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Brasília e Rondônia.
Diego e Dyliel: uma dupla jovem que sabe muito bem aonde quer chegar. “Não queremos ser mais uma dupla; queremos conquistar o coração de cada pessoa, com alicerce, respeito e identidade”, afirma Dyliel. Diego também manda o seu recado: “A gente ama música, vive música e quer viver da música, levando a nossa mensagem para o nosso público, levando um pouco de felicidade para os nossos fãs.