Die Toten Hosen é uma banda de Punk Rock de Düsseldorf, Alemanha, formada em 1982 por Campino (Andreas Frege), Kuddel (Andreas von Holst), Vom (Vom Ritchie), Andi (Andreas Meurer) e Breiti (Michael Breitkopf).
O nome da banda significa literalmente "As Calças Mortas" em português, porém a frase "tote Hose" é uma expressão alemã que significa "sem vida", "chato" ou então "nada de mais". Uma tradução mais idiomática do nome da banda poderia ser "As Batidas Mortas".
Em 1991, gravaram um álbum com covers de bandas que foram influência para a banda. O álbum Learning English, Lesson One, inclui a participação de um membro de cada banda original nas músicas, além de uma música composta por Ronald Biggs, "Carnival in Rio (Punk Was)". A cover de "Born to Lose" do The Heartbreakers, com a participação de Johnny Thunders, foi sua última gravação. Thunders morreu no vôo que pegou após a gravação dessa música. Como uma homenagem póstuma, foi incluída a participação de todos os músicos que fizeram parte desse álbum nos backing vocals dessa música.
Durante a turnê de Learning English, Lesson One, passaram pelo Brasil, tocando no bar de Ronald Biggs, no Rio de Janeiro.
Die Toten Hosen, ao lado da banda Die Ärzte, conquistou muita popularidade no gênero do rock, com 22 milhões de discos vendidos apenas da Alemanha - e conta com uma popularidade internacional significativa.